:

O que significa ser uma pessoa refratário?

Índice:

  1. O que significa ser uma pessoa refratário?
  2. O que é um recipiente refratário?
  3. Qual o sinônimo de refratário?
  4. O que é refratário na medicina?
  5. O que acontece se eu for refratário?
  6. O que são animais refratários?
  7. O que é um material refratário de um exemplo?
  8. Como funciona o refratário?
  9. Qual o valor do tijolo refratário?
  10. O que é infecção refratária?

O que significa ser uma pessoa refratário?

adjetivo Insubmisso; que não obedece leis ou autoridades. Capaz de resistir a temperaturas muito altas; resistente a ação física ou química: tijolo refratário. [Figurado] Resistente; que não se abala diante de pressões ou ações externas: candidato refratário.

O que é um recipiente refratário?

Material refratário é um material capaz de manter sua resistência a altas temperaturas. São utilizados em revestimentos de fornos, incineradores e reatores.

Qual o sinônimo de refratário?

5 sinônimos de refratário para 2 sentidos da palavra refratário: 1 rebelde, insubmisso, desobediente. A Uma Doença: 2 imune, resistente.

O que é refratário na medicina?

O termo refratário, presente na literatura, genericamente refere-se àqueles pacientes corretamente diagnosticados como esquizofrênicos e que, apesar de terem recebido tratamento farmacológico e psicossocial, obtiveram resultados pouco satisfatórios, marcados por intenso prejuízo das relações interpessoais.

O que acontece se eu for refratário?

Você fica em débito com o Serviço Militar e é considerado REFRATÁRIO. Quando você se apresentar pagará uma multa em dinheiro (que aumenta a medida que se demora para regularizar a situação) passando a ter prioridade, sobre os demais, para a prestação do Serviço Militar.

O que são animais refratários?

A raiva furiosa é a forma mais comum em cães e gatos e caracteriza-se por alterações de comportamento e agressividade. Entre bovinos a forma clínica mais comum é a raiva paralítica. No entanto, no mesmo animal podem ocorrer as duas formas clínicas.

O que é um material refratário de um exemplo?

Um exemplo de material refratário é a Alumina (Óxido de alumínio), que é usada em revestimentos de fornos de altas temperaturas (cerca de 2000°C) mantendo praticamente todas as suas características isolantes. Outro exemplo são os cimento ou concretos refratários.

Como funciona o refratário?

Como funcionam os materiais refratários? Esses materiais são estáveis e a sua temperatura de fusão, precisa ser superior a 1.580 ºC, de modo que possam ser submetidos ao aquecimento para transformar as substâncias, sem que ocorram mudanças em suas características físicas, químicas e mecânicas.

Qual o valor do tijolo refratário?

Tijolo refratário Unidade 0,80. Milheiro 800 reais. A partir de 5 milheiros, 700 reais cada.

O que é infecção refratária?

[ Medicina ] Que resiste a uma infecção microbiana.