:

Qual é o significado da palavra reciprocamente?

Índice:

  1. Qual é o significado da palavra reciprocamente?
  2. O que é mutuamente sinônimo?
  3. O que quer dizer a palavra mutuamente?
  4. Qual é o significado mutuamente?
  5. Qual é o significado de mutuamente?
  6. Qual o significado do término recíproco?
  7. Qual a origem da palavra reciprocidade?
  8. Qual o significado do amor recíproco?
  9. Qual a tradução de recíproco em inglês?

Qual é o significado da palavra reciprocamente?

Recíproco significa algo presente numa relação entre duas partes, quando existindo de um lado, existe de igual modo no outro. Ou seja, é algo mútuo. ... Um acordo recíproco tem o mesmo significado de bilateral, ou seja, é um acordo comum entre as duas partes envolvidas.

O que é mutuamente sinônimo?

4 sinônimos de mutuamente para 1 sentido da palavra mutuamente: De forma mútua, com reciprocidade: 1 reciprocamente, de parte a parte, vice-versa, respectivamente.

O que quer dizer a palavra mutuamente?

Significado de Mutuamente advérbio De modo mútuo; em que há reciprocidade, correspondência: gostavam-se mutuamente. De modo a fazer algo em troca de outra coisa semelhante; reciprocamente: ajudaram-se mutuamente.

Qual é o significado mutuamente?

De forma mútua, com reciprocidade: 1 reciprocamente, de parte a parte, vice-versa, respectivamente. Exemplo: Ajudem-se mutuamente para resolver esse problema.

Qual é o significado de mutuamente?

Significado de Mutuamente advérbio De modo mútuo; em que há reciprocidade, correspondência: gostavam-se mutuamente. De modo a fazer algo em troca de outra coisa semelhante; reciprocamente: ajudaram-se mutuamente.

Qual o significado do término recíproco?

  • Recíproco significa algo presente numa relação entre duas partes, quando existindo de um lado, existe de igual modo no outro. Ou seja, é algo mútuo. Por exemplo, a expressão "ódio recíproco" significa que “ódio” é o sentimento partilhado por ambas as partes, podendo ser duas pessoas ou dois grupos.

Qual a origem da palavra reciprocidade?

  • Etimologia (origem da palavra reciprocidade ). Do latim reciprocitas.atis. Há uma espécie de reciprocidade entre a necessidade e o objecto que a satisfará. Não penso em beber; mas este copo ao meu alcance dá-me sede. Tenho sede e imagino o copo de água delicioso.

Qual o significado do amor recíproco?

  • No caso da expressão " amor recíproco ", o recíproco indica que o amor é correspondido. Um acordo recíproco tem o mesmo significado de bilateral, ou seja, é um acordo comum entre as duas partes envolvidas. Neste caso, recíproco é sinônimo de mútuo e envolve as mesmas obrigações para as duas partes que compõem o acordo.

Qual a tradução de recíproco em inglês?

  • Recíproco em inglês. Em inglês, a tradução de recíproco é " reciprocal " ou " mutual ", e podemos verificar o seu uso numa frase no seguinte exemplo: I loved Carla so much, but unfortunately the feeling was not reciprocal / mutual – Eu amava muito a Carla, mas infelizmente o sentimento não era recíproco / mútuo.