:

O que se entende por remissão?

Índice:

  1. O que se entende por remissão?
  2. Qual o sinônimo de remissão?
  3. Como escreve a palavra remissão?
  4. Qual a diferença entre redenção e remissão?
  5. O que é remissão de plano de saúde?
  6. Quais as características da remissão?
  7. O que significa remissão jurídico?
  8. Como fazer uma remição de pena?
  9. O que é remissão na medicina?
  10. Quais são os sinônimos de remissão?
  11. Qual a origem do termo “remissão”?
  12. Qual a diferença entre remissão e pagamento?
  13. Qual a diferença entre cura e remissão?

O que se entende por remissão?

Remissão das dívidas é o perdão da dívida concedido pelo credor ao devedor. A remissão da dívida, aceita pelo devedor, extingue a obrigação, mas sem prejuízo de terceiros.

Qual o sinônimo de remissão?

Encaminhamento para outro lugar: 3 encaminhamento, direcionamento, envio, remessa, expedição, seguimento. Exemplo: Este verbete faz remissão para outro mais utilizado.

Como escreve a palavra remissão?

Remissão transmite, maioritariamente, uma noção de perdão e libertação: remissão dos pecados, remissão de dívida, remissão tributária,... Remição transmite, predominantemente, uma noção de resgate e quitação de uma obrigação: remição da execução, remição de hipoteca, remição de bens,...

Qual a diferença entre redenção e remissão?

"Mediante pagamento, resgata-se, liberta-se, ou seja, reganha-se um prisioneiro, um escravo; na redenção existe o resgate, ou seja, o preço, a soma dada para a libertação, para a alforria: remição dos cativos.

O que é remissão de plano de saúde?

A cláusula que prevê a remissão do plano de saúde garante a continuidade do atendimento aos dependentes do titular falecido, normalmente por períodos que variam de 2 a 5 anos da data do óbito, sem cobrança de mensalidade.

Quais as características da remissão?

A remissão implica a extinção da relação obrigacional por meio do perdão. O credor perdoa o devedor do que é devido e a obrigação se extingue. A remissão pode ser quanto ao seu objeto: total ou parcial. Remissão total: ocorre quando se é perdoada completamente a dívida.

O que significa remissão jurídico?

Consiste no ato de remitir, ou seja, de renunciar, liberar ou perdoar algo. No Direito, é causa de extinção de obrigações ou do crédito tributário, por exemplo. ...

Como fazer uma remição de pena?

Para que a remição seja computada, é necessário que seja declarada por decisão do juiz responsável pela execução penal, depois de ouvido o Ministério Público e a defesa. O preso pode perder até 1/3 do tempo remido em caso de prática de falta grave.

O que é remissão na medicina?

O termo remissão, quando utilizado na medicina e em tratamentos de câncer, refere-se a um estágio da doença em que não se nota mais nenhum tipo de atividade ou de avanço do câncer.

Quais são os sinônimos de remissão?

  • Por isso, consideram-se sinônimos de remissão: absolvição, compaixão, frouxidão, indulgência, misericórdia, indulto e perdão. Remissão da doença é uma expressão do âmbito da Medicina que abrange situações em que há um “enfraquecimento de uma doença” – é o mesmo que remitência –, podendo ser notado a partir, por exemplo, da diminuição dos sintomas.

Qual a origem do termo “remissão”?

  • A origem etimológica do termo “remissão” supostamente teria se originado a partir do latim remissionis, que significa “ação de pôr a caminho de novo”, ou seja, de “recomeçar”. Para a maioria das religiões, principalmente a católica, o fiel deve procurar conquistar a remissão de seus pecados, que é concedida pela igreja em nome de Deus.

Qual a diferença entre remissão e pagamento?

  • Diferença entre remição e remissão. Remição significa pagamento [1] [2] e não se confunde com seu homófono, remissão, que, por sua vez significa perdão. Quando alguém vem a remitir uma dívida, quer dizer que essa pessoa perdoou a obrigação, ou seja, operou-se a remissão.

Qual a diferença entre cura e remissão?

  • Não se trata de erro médico. É que existe diferença entre cura e remissão de uma doença, e esses conceitos geram certa confusão. Remissão é o período em que o problema permanece sob controle.