:

O que precisa para comprovar renda no Prouni?

Índice:

  1. O que precisa para comprovar renda no Prouni?
  2. Como concorrer à bolsa de 100% no Prouni?
  3. Quais os documentos necessários para o Prouni?
  4. Como fazer faculdade pelo Prouni?
  5. Quando a pessoa não tem renda como comprovar ProUni?
  6. Como comprovar a renda de um autônomo para o ProUni?
  7. O que quer dizer ser Pré-selecionado no Prouni?
  8. Qual nota posso usar no Prouni?
  9. Onde consigo o termo de concessão de bolsa do ProUni?
  10. O que significa valor da mensalidade com desconto no ProUni?
  11. Como participar do Prouni?
  12. Qual o requisito para se inscrever no PROUNI?
  13. Como estudar para o Prouni?
  14. Qual a pontuação necessária para participar do Prouni?

O que precisa para comprovar renda no Prouni?

1 - ASSALARIADOS

  1. Três últimos contracheques, no caso de renda fixa.
  2. Seis últimos contracheques, quando houver pagamento de comissão ou hora extra.
  3. Declaração de IRPF, acompanhada do recibo de entrega à Receita Federal do Brasil e da respectiva notificação de restituição, quando houver.
  4. CTPS registrada e atualizada.

Como concorrer à bolsa de 100% no Prouni?

bolsa integral (100%): renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo; bolsa parcial (50% da mensalidade): renda familiar mensal per capita de 1,5 a 3 salários mínimos.

Quais os documentos necessários para o Prouni?

Documentação obrigatória do Prouni

  1. IDENTIFICAÇÃO DO CANDIDATO E DOS MEMBROS DO GRUPO FAMILIAR. Carteira de Identidade fornecida por Órgãos de segurança pública das unidades da Federação; ou. ...
  2. COMPROVANTES DE RESIDÊNCIA. ...
  3. COMPROVANTES DE RENDIMENTOS. ...
  4. HISTÓRICO ESCOLAR DO ENSINO MÉDIO. ...
  5. BOLETIM DO ENEM.

Como fazer faculdade pelo Prouni?

Para se inscrever no programa de bolsas é imprescindível que o estudante tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior e obtido pelo menos 450 pontos de média nas notas. Não pode ter tirado nota zero na redação. As inscrições para o Prouni são feitas apenas pelo site do programa.

Quando a pessoa não tem renda como comprovar ProUni?

Além da declaração do Imposto de Renda como isento e da Carteira de Trabalho sem registro atual, pode ser solicitada uma declaração em que a pessoa informa não possuir qualquer forma de rendimento no momento. Pode ser solicitado que essa declaração seja registrada em cartório.

Como comprovar a renda de um autônomo para o ProUni?

4 - AUTÔNOMOS Quaisquer declarações tributárias referentes a pessoas jurídicas vinculadas ao estudante ou a membros do grupo familiar, quando for o caso. Guias de recolhimento ao INSS, com comprovante de pagamento do último mês, compatíveis com a renda declarada. Extratos bancários dos últimos três meses, pelo menos.

O que quer dizer ser Pré-selecionado no Prouni?

pré-selecionados?. Ou seja: a bolsa ainda não está 100% garantida. ... Depois da pré-seleção, deve comparecer à faculdade onde conseguiu bolsa tendo em mãos toda a documentação necessária para comprovar as informações socioeconômicas que preencheu quando fez a inscrição no ProUni.

Qual nota posso usar no Prouni?

É preciso também não ter zerado a redação do Enem e ter obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas das provas. A primeira edição do Prouni deste ano, para que não ocorresse atraso na seleção, usou as notas do Enem 2019, com inscrições realizadas em janeiro de 2020.

Onde consigo o termo de concessão de bolsa do ProUni?

Os bolsistas do Programa Universidade para Todos (ProUni) devem comparecer ao Atendimento CRA para assinatura do Termo de Atualização de Usufruto da Bolsa ProUni. O procedimento é um requisito do Ministério da Educação para a manutenção da bolsa e é obrigatório para todos os alunos bolsistas.

O que significa valor da mensalidade com desconto no ProUni?

No caso de bolsas integrais, o ProUni paga 100% da mensalidade para a faculdade. Quando a bolsa é parcial, o ProUni paga 50% e o estudante paga 50% da mensalidade para a universidade. Ao se formar, o bolsista do ProUni (parcial ou integral) não precisa devolver o valor pago pelo Governo.

Como participar do Prouni?

  • As inscrições do ProUni acontecem duas vezes ao ano, normalmente nos meses de janeiro e junho. Para participar é obrigatório ter feito o Enem do ano anterior e atingido a nota mínima de: Mas não basta ter participado do Enem para concorrer a uma bolsa pelo ProUni.

Qual o requisito para se inscrever no PROUNI?

  • Ao professor, o requisito para se inscrever no Prouni quanto a renda mínima não se aplica. Mas é preciso que o curso escolhido para o Prouni seja de licenciatura. Além de ter que atender aos requisitos acima, o candidato que quer o benefício de bolsa integral, precisa ter uma renda familiar mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa.

Como estudar para o Prouni?

  • Pensando nisso, preparamos um artigo completo sobre os documentos para o Prouni. Nele você poderá tirar todas as suas dúvidas e garantir a sua vaga em uma instituição de ensino superior com bolsa. Está estudando para o Enem? Saiba mais sobre o Exame aqui e aproveite para se preparar com o Simulado do Beduka. É grátis!

Qual a pontuação necessária para participar do Prouni?

  • Veja a seguir alguns exemplos recentes da pontuação necessária para passar no ProUni: Lembrando que estes valores são apenas estimativas e as notas de corte do próximo processo seletivo do ProUni podem ser bem diferentes. Para participar do ProUni, a instituição de ensino deve ter boas notas nas avaliações feitas pelo Ministério da Educação (MEC).