:

O que é obscuridade no português?

Índice:

  1. O que é obscuridade no português?
  2. O que significa uma coisa obscura?
  3. O que quer dizer origem obscura?
  4. O que quer dizer lado obscuro?
  5. O que é obscuridade no texto?
  6. O que é vagueza exemplos?
  7. O que significa a palavra Pater?
  8. Como lidar com o lado obscuro?

O que é obscuridade no português?

substantivo feminino Ausência de luz; condição de obscuro; escuridão, breu. [Figurado] Falta de claridade; estado do que é ininteligível, confuso, de difícil compreensão; complexidade: a obscuridade em Emily Dickinson.

O que significa uma coisa obscura?

Não claro, sombrio, quase escuro. 2. Falto de brilho.

O que quer dizer origem obscura?

A febre de origem obscura (FOO) foi definida por Petersdorf e Beson, em 1961, como (1) temperaturas axilares maiores que 38,3 °C em várias ocasiões; (2) febre com duração de mais de três semanas; e (3) impossibilidade de estabelecer um diagnóstico, apesar de uma semana de investigação hospitalar.

O que quer dizer lado obscuro?

2 - Obscuro, no sentido figurado, é algo difícil de entender, confuso, enigmático para se decifrar, algo que não está claramente visível ou declarado. (lado obscuro). 3 - Obscuro é também algo desconhecido, ignorado, encoberto, de que não se tem informações ou que não se destacou.

O que é obscuridade no texto?

A obscuridade ocorre quando falta clareza no texto, tornando a escrita confusa, sem coerência ou coesão. Veja o exemplo: Foi evitada uma efusão de sangue inútil (correto: Uma efusão inútil de sangue foi evitada).

O que é vagueza exemplos?

A vagueza pode ser observada, por exemplo, em os conceitos que dependem de propriedades variantes numa escala contínua, verbos com movimentos ou instrumentos inespecificados etc. Por exemplo, o que uma pessoa considera como “criança”, “adulto” ou “maduro” pode variar de pessoa para pessoa, de contexto para contexto.

O que significa a palavra Pater?

1. Na antiga Roma, o dono da casa, casado e com filhos. 2. Em geral, pai de família autoritário.

Como lidar com o lado obscuro?

Como enfrentar o lado obscuro? A solução para enfrentar o lado obscuro da mente é enfrentá-lo conscientemente. Há coisas que não podemos eliminar, mas para as que podem ser enfrentadas, é preciso se familiarizar com elas. O maior desafio é se aprofundar na mente e iluminar tudo o que se oculta nela.