:

O que significa a palavra revolucionária?

Índice:

  1. O que significa a palavra revolucionária?
  2. O que é ameaça revolucionária?
  3. Qual o movimento é conhecido por revolução?
  4. O que é contra revolucionários?
  5. O que é uma pessoa psicodélica?
  6. O que significa a frase aprender e revolucionário?
  7. O que é uma pessoa convencional?
  8. Quem foi o maior revolucionário do mundo?
  9. Qual é o sinónimo de revolução?
  10. Quais são os tipos de revolução?
  11. Qual o sinônimo de revolucionário?
  12. Qual o significado do adjetivo revolucionário?
  13. Qual é a palavra revolução?
  14. Por que ser jovem e ser revolucionário?

O que significa a palavra revolucionária?

1. Relativo a revolução, em especial às revoluções políticas. 3. Que ou quem é partidário ou participante de uma revolução.

O que é ameaça revolucionária?

Como o texto trata do período da Guerra Fria, a "ameaça revolucionária" que se tinha em mente eram as revoluções de caráter socialista, já que o texto é escrito em uma ótica capitalista ocidental.

Qual o movimento é conhecido por revolução?

Ou seja, a palavra “revolução” descreve muito bem o movimento que a Terra faz ao redor do Sol. Está mais do que correto, portanto, dizer que os dois principais movimentos da Terra chamam-se rotação (ao redor de si mesma) e revolução (ao redor do Sol).

O que é contra revolucionários?

Aquele que toma parte em contra-revolução . Plural: contra-revolucionários. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: contrarrevolucionário.

O que é uma pessoa psicodélica?

1. Que altera a percepção sensorial, causando alucinações; que é relativo ao psicadelismo (ex.: drogas psicadélicas ). 2. Que lembra, traduz ou estimula os efeitos próprios do psicadelismo (ex.: ritmo psicadélico , roupas psicadélicas ).

O que significa a frase aprender e revolucionário?

"Aprender é um ato revolucionário. Por meio da educação, e de maneira coletiva, o indivíduo deve tomar consciência de sua condição histórica, assumir o controle de sua trajetória e conhecer sua capacidade de transformar o mundo."

O que é uma pessoa convencional?

Significado de Convencional Que obedece padrões ou regras já estabelecidas; comum. [Figurado] Que se comporta segundo regras sociais: pessoa convencional.

Quem foi o maior revolucionário do mundo?

1 – UM GRANDE IMPERADOR

  • bolivar.
  • Che Guevara.
  • Fidel Castro.
  • ghandi.
  • História.
  • Júlio César.
  • Lenin.
  • maiores.

Qual é o sinónimo de revolução?

44 sinônimos de revolução para 5 sentidos da palavra revolução: Revolta: 1 convulsão, conflagração, levante, golpe, insurreição, motim, rebelião, revolta, revolucionamento, revolvimento, sedição, sublevação, subversão, tumulto.

Quais são os tipos de revolução?

Lista de revoluções

DesignaçãoPeríodoOutras designações
Revolução Industrial~1760~1830
Revolução Americana1776
Rebelião de Túpac Amaru II1780-1782Grande Rebelião
Revolução Francesa1789-1799

Qual o sinônimo de revolucionário?

  • Sinônimos de Revolucionário. Revolucionário é sinônimo de: agitador, amotinador, rebelde, inovador, progressista.

Qual o significado do adjetivo revolucionário?

  • Significado de Revolucionário adjetivo Referente a revolução (rebelião, revolta): período revolucionário. Que provoca revoluções; favorável a transformações radicais no âmbito político ou social; progressista. Definido pela criatividade, originalidade, ousadia; capaz de ocasionar mudanças em normas preestabelecidas; inovador.

Qual é a palavra revolução?

  • No sentido histórico, revolução é uma grande transformação política, econômica ou social que ocorre num país, numa sociedade ou período histórico. Do ponto de vista histórico, a palavra revolução pode apresentar dois significados. Pode significar, por exemplo, uma evolução de um sistema de produção, ou seja, uma transformação.

Por que ser jovem e ser revolucionário?

  • Revolucionar + ário. Ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética. Acima de tudo procurem sentir no mais profundo de vocês qualquer injustiça cometida contra qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. É a mais bela qualidade de um revolucionário. Segundo o presidente, o momento é " revolucionário ".