:

Qual é o significado da palavra revela?

Índice:

  1. Qual é o significado da palavra revela?
  2. O que é a revelação segundo a Bíblia?
  3. Que palavra pode substituir revela?
  4. O que significa a palavra rebelados?
  5. Como é ter uma revelação de Deus?
  6. Como escrever a palavra revela?
  7. Qual é a revelação?
  8. Qual o significado de revelar no Dicionário?
  9. O que é a revelação de Deus?
  10. Quais são os dois tipos de revelação divina?

Qual é o significado da palavra revela?

Manifestar-se; patentear-se; mostrar-se.

O que é a revelação segundo a Bíblia?

A revelação é o ato de revelar ou desvendar ou tornar algo claro ou óbvio e compreensível por meio de uma comunicação ativa ou passiva com a Divindade.

Que palavra pode substituir revela?

42 sinônimos de revela para 3 sentidos da palavra revela: Indica algo, mostrando ou transparecendo: 1 indica, mostra, apresenta, aponta, demonstra, designa, denota, evidencia, transparece, reflete, expõe, exibe, descobre, destapa, desvela, anuncia, sinaliza, simboliza, patenteia.

O que significa a palavra rebelados?

Significado de Rebelado adjetivo Rebelde; que não se submete; que se rebela, se revolta; que não aceita normas ou regras determinadas: preso rebelado. Etimologia (origem da palavra rebelado). Part. de rebelar.

Como é ter uma revelação de Deus?

Seja reverente. A reverência é um sentimento de amor e respeito profundos. Se estivermos reverentes e tranquilos, estaremos mais receptivos à revelação. Mesmo que tudo ao nosso redor esteja tumultuado, podemos ter uma atitude reverente e estar preparados para receber a orientação do Senhor.

Como escrever a palavra revela?

Revela vem do verbo revelar. O mesmo que: mostra, divulga, demonstra, patenteia, confidencia, indica, denuncia, manifesta, denota.

Qual é a revelação?

  • A revelação é o ato de revelar ou desvendar ou tornar algo claro ou óbvio e compreensível por meio de uma comunicação ativa ou passiva com a Divindade. A Revelação pode originar-se diretamente de uma divindade ou por um intercessor ou agente, como um anjo ou santidade; alguém que tenha experimentado tal contato é denominado profeta .

Qual o significado de revelar no Dicionário?

  • O significado de Revelar no Dicionário Português. Revelar, o que é: V. t. Dar a conhecer; Fazer aparecer a imagem fotográfica.

O que é a revelação de Deus?

  • Início / Perguntas e Respostas Bíblicas / O Que é a Revelação de Deus? O Que é a Revelação de Deus? A revelação de Deus é a forma pela qual Ele se deixa conhecer. Em outras palavras, Deus resolveu permitir que os homens tivessem conhecimento de Sua existência, do Seu caráter e de Sua vontade através de sua auto-revelação.

Quais são os dois tipos de revelação divina?

  • Segundo a doutrina da Igreja Católica, existem dois tipos de revelação divina: a «revelação pública» (também chamada muitas vezes simplesmente de "Revelação divina") e «revelações privadas». Entre as duas realidades existe uma diferença essencial, e não apenas de grau.