:

O que é recenseamento na Bíblia?

Índice:

  1. O que é recenseamento na Bíblia?
  2. O que significa a palavra recensear?
  3. O que é recenseamento sinônimo?
  4. Qual a finalidade de um recenseamento?
  5. O que foi o recenseamento na época de Jesus?
  6. O que significa censo ou recenseamento?
  7. O que significa recensear os educandos?
  8. O que é uma pessoa recenseada?
  9. Para que serve o recenseamento geral da população?
  10. Qual a importância da realização do censo demográfico?

O que é recenseamento na Bíblia?

Significado de Recenseamento substantivo masculino Pesquisa que determina o número de habitantes de uma região, cidade, país etc., especificando pelo sexo, idade, religião, estado civil; censo. ... Etimologia (origem da palavra recenseamento).

O que significa a palavra recensear?

Significado de Recensear verbo transitivo direto Realizar recenseamento em: recensear a população do Brasil. Dispor de modo a compor uma lista; enumerar: recenseou mais de 1000 produtos do supermercado.

O que é recenseamento sinônimo?

1 censo, censo demográfico, recenseamento demográfico. 2 arrolamento, catalogação, enumeração, inventário, levantamento, lista, listagem, recensão, registro, relação, rol.

Qual a finalidade de um recenseamento?

Censo demográfico ou recenseamento da população é uma pesquisa realizada com todos os habitantes de um determinado território, a fim de obter informações acerca das condições de vida dessas pessoas.

O que foi o recenseamento na época de Jesus?

O recenseamento decretado por César Augusto visava, unicamente, a um aumento na arrecadação tributária que estava em declínio. Já nos seus primeiros dias de vida, cumprindo-se a profecia, Jesus é apresentado aos sacerdotes e com intuitos tributários.

O que significa censo ou recenseamento?

O censo ou recenseamento demográfico é um estudo estatístico referente a uma população, que possibilita o recolhimento de várias informações, tais como o número de homens, mulheres, crianças e idosos, onde e como vivem as pessoas. Esse estudo é realizado, normalmente, de dez em dez anos, na maioria dos países.

O que significa recensear os educandos?

Compete ao Poder Público recensear os educandos do ensino fundamental, fazer-lhes a chamada e registrar a frequência à escola. ... Compete ao Poder Público recensear os educandos do ensino fundamental, fazer-lhes a chamada e zelar, junto aos pais ou responsáveis, pela frequência à escola.

O que é uma pessoa recenseada?

Que se conseguiu recensear; que fez parte do recenseamento: população recenseada. Sujeito que foi incluído no recenseamento; aquele que foi recenseado: os eleitores recenseados poderão ser incluídos nas próximas pesquisas.

Para que serve o recenseamento geral da população?

O censo ou recenseamento demográfico é um estudo estatístico referente a uma população que possibilita o recolhimento de várias informações, tais como o número de homens, mulheres, crianças e idosos, onde e como vivem as pessoas.

Qual a importância da realização do censo demográfico?

O censo demográfico diz as condições de vida da população de todas as cidades e municípios de um país.