:

O que quer dizer a palavra remota?

Índice:

  1. O que quer dizer a palavra remota?
  2. O que significa de modo remoto?
  3. Qual o sinônimo da palavra remota?
  4. Como é feito o acesso remoto?
  5. O que é reunião remota?
  6. Qual o serviço de acesso remoto?
  7. Como funciona acesso remoto VPN?
  8. O que remonta significado?
  9. O que significa remontar algo?
  10. Qual o significado do adjetivo remoto?
  11. Quais são as letras da palavra remota?
  12. Como funciona a aula remota?
  13. Qual a diferença entre ensino a distância e ensino remoto?

O que quer dizer a palavra remota?

Que é feito à distância (ex.: controlo remoto).

O que significa de modo remoto?

Significado de Remoto Que se efetiva à distância: controle remoto. [Informática] Cuja realização se dá através da conexão entre computadores e mecanismos semelhantes, ainda que estes estejam longe uns dos outros: conexão remota. ... A palavra remoto deriva do latim "remotus,a,um", e significa afastado, longe, removido.

Qual o sinônimo da palavra remota?

28 sinônimos de remota para 3 sentidos da palavra remota: Afastada ou remota: 1 extrema, distante, longe, retirada, afastada, distanciada, longínqua, separada, apartada, arredada, desviada, remontada, semota.

Como é feito o acesso remoto?

O acesso remoto funciona a partir de uma rede virtual que conecta um aparelho eletrônico — notebook, computador, smartphone etc. — e um servidor — onde está o sistema que oferece serviços para uma rede informatizada. Isso significa que ele interliga estações de trabalho diferentes.

O que é reunião remota?

Em uma reunião remota - como em qualquer reunião - as pessoas se reúnem para fazer algo: tomar decisões, apresentar ideias, colaborar criativamente, ensinar ou orientar, conhecer e cumprimentar, debater, discutir, comemorar, planejar e etc. A diferença de uma reunião remota é que nem todos estão no mesmo espaço físico.

Qual o serviço de acesso remoto?

O serviço de acesso remoto é uma ferramenta que permite o controle de vários computadores ou máquinas por meio de uma rede de servidores acessada por um microexterno.

Como funciona acesso remoto VPN?

O que é VPN de acesso remoto e para que serve? VPN (Virtual Private Network ou Rede Privada Virtual) é uma conexão que permite acesso remoto aos sistemas internos de uma empresa mantendo seguro o tráfego de dados. Apenas computadores e dispositivos que têm as credenciais necessárias recebem acesso a essas redes.

O que remonta significado?

Fazer subir a lugar elevado. 2. Elevar muito.

O que significa remontar algo?

Significado de Remontar verbo transitivo direto e pronominal Elevar, colocar num lugar mais alto; levantar muito. verbo transitivo direto Fazer reparos em; consertar.

Qual o significado do adjetivo remoto?

  • Significado de Remoto. adjetivo Que aconteceu há muito tempo; antigo. Que se encontra longe no tempo e/ou no espaço; distanciado: território remoto. Quase improvável; pouco provável: as chances do financiamento são remotas. [Informática] Cuja realização se dá através da conexão entre computadores e mecanismos semelhantes.

Quais são as letras da palavra remota?

  • Outras informações sobre Remota: Palavras com 6 Letras. A Palavra Remota possui 6 Letras. A Palavra Remota possui 3 vogais - e o a. A Palavra Remota possui 3 consoantes - r m t. A Palavra Remota ao contrário: Atomer.

Como funciona a aula remota?

  • Aula remota: como as aulas são pautadas em transmissões ao vivo, os alunos possuem interação diária ou frequente com o professor para sanar suas dúvidas.

Qual a diferença entre ensino a distância e ensino remoto?

  • Entre as possibilidades dessa “virtualização” da Educação estão o ensino a distância e o ensino remoto, e você descobre nesta matéria quais são as principais diferenças entre esses métodos de ensino. O que é o ensino a distância?