:

O que se significa refletir?

Índice:

  1. O que se significa refletir?
  2. O que é refletir sobre a vida?
  3. O que você entende por meditação?
  4. Qual o significado do verbo refletir?
  5. Qual o significado da palavra reflexão?
  6. Qual o significado do reflexo feminino?

O que se significa refletir?

Significado de Refletir verbo transitivo indireto e intransitivo Meditar muito; pensar excessivamente: refletiu sobre o emprego; é preciso refletir antes de falar.

O que é refletir sobre a vida?

Refletir sobre a vida não é apenas um processo de identificar falhas, como muitos podem acreditar. Significa aprender a conhecer melhor você mesmo e a sua trajetória, entendendo os seus motivos e buscando formas de evoluir e ser ainda melhor.

O que você entende por meditação?

A meditação pode ser definida como uma prática na qual o indivíduo utiliza técnicas para focar sua mente num objeto, pensamento ou atividade em particular, visando alcançar um estado de clareza mental e emocional.

Qual o significado do verbo refletir?

  • Significado de Refletir verbo transitivo indireto e intransitivo Meditar muito; pensar excessivamente: refletiu sobre o emprego; é preciso refletir antes de falar. verbo transitivo direto e pronominal Ter influência sobre algo ou alguém: a tragédia refletiu nos moradores; a violência refletiu-se em toda cidade.

Qual o significado da palavra reflexão?

  • [Física] Alteração do caminho de um corpo quando, em determinada velocidade, há encontro desse corpo com outro mais resistente; ricochete. Etimologia (origem da palavra reflexão). Do latim reflexionis. Sinônimos de Reflexão. Reflexão é sinônimo de: meditação, prudência, cautela, juízo, tino, discernimento, jeito, ricochete, sensatez

Qual o significado do reflexo feminino?

  • Significado de Reflexão substantivo feminino Ação ou efeito de refletir, de se desviar da direção original. Meditação, pensamento ou análise detalhada sobre um assunto, sobre si próprio ou sobre algum problema ou sentimento. Atributo de quem se comporta com prudência.