:

Como é formada a palavra recompensa?

Índice:

  1. Como é formada a palavra recompensa?
  2. O que significa dar recompensa a alguém premiar?
  3. Qual o significado de recompensa na Bíblia?
  4. Qual é o sinônimo da palavra recompensa?
  5. Quantos fonemas tem a palavra recompensa?
  6. O que é retribuição?
  7. O que é o processo de recompensar pessoas?
  8. O que significa galardão na Bíblia?
  9. Que o Senhor te recompense?
  10. Qual o significado do verbo recompensado?
  11. Será que cada um receberá a sua recompensa?
  12. Qual é o ato de recompensar?
  13. Quais são as recompensas de Deus?

Como é formada a palavra recompensa?

1) Do Latim RECOMPENSARE, “avaliar o peso de algo”, de RE, “novamente”, mais COMPENSARE, originalmente “pesar junto”, por sua vez formada por COM, “junto”, mais PENSARE, de PENDERE, “pesar”.

O que significa dar recompensa a alguém premiar?

Significado de Recompensar verbo bitransitivo Dar recompensa a; atribuir um prêmio, uma bonificação a alguém; premiar: recompensar um aluno; o chefe recompensou os melhores funcionários por suas contribuições. Reconhecer as boas ações e atitudes de alguém; retribuir: seu chefe não recompensava seus esforços na empresa.

Qual o significado de recompensa na Bíblia?

O ato de recompensar é um agradecimento ou retribuição por uma boa ação, ou algo que se ganha como compensação por algum prejuízo. ... As recompensas de Deus são mencionadas pela Bíblia Sagrada e são bençãos dadas por Deus àqueles que lhe são fiéis, respeitam seus preceitos e são bons com o próximo.

Qual é o sinônimo da palavra recompensa?

14 sinônimos de recompensa para 2 sentidos da palavra recompensa: Retribuição por alguma ação: 1 gratificação, galardão, favor, paga, pagamento, prêmio, presente, remuneração, retribuição.

Quantos fonemas tem a palavra recompensa?

Quantos fonemas possui a palavrarecompensa”? Sete.

O que é retribuição?

Significado de Retribuição substantivo feminino Salário, paga, honorários, pagamentos, recompensa por trabalhos feitos ou por serviços prestados. Agradecimento, reconhecimento por um favor ou serviço recebido: a atriz mandava beijos aos seus admiradores em retribuição à calorosa homenagem.

O que é o processo de recompensar pessoas?

a palavra RECOMPENSA significa uma retribuição, prêmio ou reconhecimento pelos serviços de alguém. Se por um lado a recompensa visa incentivar as contribuições das pessoas aos objetivos e à lucratividade da organização, por outro lado, as recompensas afetam os custos laborais.

O que significa galardão na Bíblia?

Galardão significa recompensa por serviços relevantes que foram prestados. É uma espécie de prêmio; uma distinção pela realização de algum trabalho.

Que o Senhor te recompense?

A Bíblia diz que Deus honra e recompensa aqueles que pela fé se aproximam [...] dEle (Hebreus 11:6). The Bible says that God honors and rewards those who draw near to [...] Him in faith (Hebrews 11:6).

Qual o significado do verbo recompensado?

  • Recompensado vem do verbo recompensar. O mesmo que: compensado, gratificado, indenizado, ressarcido, premiado, condecorado, retribuído. Dar recompensa a; atribuir um prêmio, uma bonificação a alguém; premiar: recompensar um aluno; o chefe recompensou os melhores funcionários por suas contribuições.

Será que cada um receberá a sua recompensa?

  • Cada um receberá a sua recompensa: “E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras.” (Apocalipse 22.12). É bom deixar claro que esse galardão não tem nada a ver com a salvação.

Qual é o ato de recompensar?

  • O ato de recompensar é um agradecimento ou retribuição por uma boa ação, ou algo que se ganha como compensação por algum prejuízo. Um presente pode ser uma recompensa por um favor realizado, assim como valores monetários podem ser estabelecidos como recompensa para se achar algum item perdido.

Quais são as recompensas de Deus?

  • As recompensas de Deus são mencionadas pela Bíblia Sagrada e são bençãos dadas por Deus àqueles que lhe são fiéis, respeitam seus preceitos e são bons com o próximo. Há inúmeras passagens bíblicas falando sobre o que Deus dá aos homens como recompensas por suas boas ações.