:

Qual o significado de pública?

Índice:

  1. Qual o significado de pública?
  2. Como se escreve a palavra público?
  3. O que significa ante público?
  4. O que é privado?
  5. Quando usar o ante?
  6. Qual é o sinônimo de público?
  7. Como acessar o conteúdo do público?
  8. Qual o significado de erário público?
  9. Qual a função do Ministério Público?

Qual o significado de pública?

adjetivo Relativo ao povo, à população em geral: vontade pública. Relacionado com o governo de um país: medidas públicas. Do domínio de todos; que pode ser usado por todas as pessoas: praça pública.

Como se escreve a palavra público?

Público ou publico?

  1. As duas formas – público e publico – existem na Língua Portuguesa. ...
  2. Público, com acento agudo na vogal “u”, é um adjetivo / substantivo que significa que pertence ao povo; relativo ao governo; pessoas que compõem a plateia de algum espetáculo.

O que significa ante público?

É aquela pela qual o Ministério Público, ou qualquer pessoa legitimamente interessada, pede que o pai ou a mãe, em caso previsto na lei, seja destituído pelo pátrio poder.

O que é privado?

Significado de Privado Próprio de alguém ou relacionado à sua intimidade; pessoal: vida privada. Que sofre alguma privação, restrição; restrito: privado de liberdade.

Quando usar o ante?

Significado de Ante preposição Na frente ou na presença de; num lugar próximo a: ele colocou, ante o juri, as provas do crime. Diante de; como resultado de; em razão de: ante insistentes pedidos, acabou pagando o carro. Em direção a: a testemunha será levada ante o juri.

Qual é o sinônimo de público?

  • Sinônimos de Público Público é sinônimo de: povo , manifesto , comum , notório , sabido , apregoado , auditório , conhecido Antônimos de Público

Como acessar o conteúdo do público?

  • Leia, veja e ouça sem interrupções os artigos, as reportagens, os podcasts, os vídeos e a opinião do PÚBLICO. Aceda sem limites e quando quiser aos conteúdos exclusivos no computador, smartphone ou app Fique a par da actualidade com a leitura antecipada da edição impressa em formato digital.

Qual o significado de erário público?

  • Direito; Significado de Erário Público. ... Conceito e Significado de Erário Público: Erário significa tesouro público, é um termo oriundo do latim, aerarium.

Qual a função do Ministério Público?

  • A Constituição Federal, no seu artigo 127, delegou ao Ministério Público a defesa “ da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis”. É uma instituição de fundamental importância nas funções jurisdicionais do Estado.