:

O que quer dizer província em português?

Índice:

  1. O que quer dizer província em português?
  2. O que é uma cidade provinciana?
  3. O que foram as províncias?
  4. O que é um sexagenário?
  5. O que é uma cidade pacata?
  6. Quais são as províncias de Portugal?
  7. Como é o caso das províncias portuguesas?
  8. Qual a área de jurisdição da província?

O que quer dizer província em português?

Significado de Província Região afastada da capital, do governo central e, por isso, menos avançada ou sofisticada; interior.

O que é uma cidade provinciana?

Significado de Provinciano Relacionado ou pertencente à província, ao local afastado da capital, do governo central: tradições provincianas. substantivo masculino Nativo ou habitante de província, do interior; quem vive longe da capital. Etimologia (origem da palavra provinciano).

O que foram as províncias?

As províncias foram subdivisões do território brasileiro, criadas no Reino do Brasil e herdadas pelo Império do Brasil. ... A Constituição de 1824 criou o Conselho Geral de Província o legislador das províncias que substituiu o extinto Conselho dos Procuradores das Províncias.

O que é um sexagenário?

se·xa·ge·ná·ri·o |cs| Que ou quem tem entre 60 e 69 anos de idade.

O que é uma cidade pacata?

Que ou aquele que é amigo da paz; pacífico; ordeiro, sossegado, calmo.

Quais são as províncias de Portugal?

  • As províncias de Portugal são uma antiga divisão administrativa e atual divisão histórico-cultural do território nacional por regiões.

Como é o caso das províncias portuguesas?

  • Este é o caso das províncias em Angola, Moçambique, Bélgica, Espanha e Itália . Em outros países, a província é um território subnacional com alguma autonomia governativa e administrativa exercida por órgãos eleitos localmente. Este era o caso das províncias portuguesas de 1936.

Qual a área de jurisdição da província?

  • Em muitos países, a província é apenas um dos níveis de administração subnacional, correspondente à área de jurisdição de um representante do governo nacional (semelhante aos distritos portugueses). Este é o caso das províncias em Angola, Moçambique, Bélgica, Espanha e Itália .