O que quer dizer província em português?
Índice:
- O que quer dizer província em português?
- O que é uma cidade provinciana?
- O que foram as províncias?
- O que é um sexagenário?
- O que é uma cidade pacata?
- Quais são as províncias de Portugal?
- Como é o caso das províncias portuguesas?
- Qual a área de jurisdição da província?
O que quer dizer província em português?
Significado de Província Região afastada da capital, do governo central e, por isso, menos avançada ou sofisticada; interior.
O que é uma cidade provinciana?
Significado de Provinciano Relacionado ou pertencente à província, ao local afastado da capital, do governo central: tradições provincianas. substantivo masculino Nativo ou habitante de província, do interior; quem vive longe da capital. Etimologia (origem da palavra provinciano).
O que foram as províncias?
As províncias foram subdivisões do território brasileiro, criadas no Reino do Brasil e herdadas pelo Império do Brasil. ... A Constituição de 1824 criou o Conselho Geral de Província o legislador das províncias que substituiu o extinto Conselho dos Procuradores das Províncias.
O que é um sexagenário?
se·xa·ge·ná·ri·o |cs| Que ou quem tem entre 60 e 69 anos de idade.
O que é uma cidade pacata?
Que ou aquele que é amigo da paz; pacífico; ordeiro, sossegado, calmo.
Quais são as províncias de Portugal?
- As províncias de Portugal são uma antiga divisão administrativa e atual divisão histórico-cultural do território nacional por regiões.
Como é o caso das províncias portuguesas?
- Este é o caso das províncias em Angola, Moçambique, Bélgica, Espanha e Itália . Em outros países, a província é um território subnacional com alguma autonomia governativa e administrativa exercida por órgãos eleitos localmente. Este era o caso das províncias portuguesas de 1936.
Qual a área de jurisdição da província?
- Em muitos países, a província é apenas um dos níveis de administração subnacional, correspondente à área de jurisdição de um representante do governo nacional (semelhante aos distritos portugueses). Este é o caso das províncias em Angola, Moçambique, Bélgica, Espanha e Itália .