adplus-dvertising
:

O que é o referente?

Índice:

  1. O que é o referente?
  2. O que é referente exemplos?
  3. Como usar a palavra referente?
  4. O que é referente contexto?
  5. O que é o referente textual?
  6. Como usar a palavra referente no plural?

O que é o referente?

Referente: o contexto, a situação aos quais a mensagem se refere. O contexto pode se constituir na situação, nas circunstâncias de espaço e tempo em que se encontra o destinador da mensagem. Pode também dizer respeito aos aspectos do mundo textual da mensagem.

O que é referente exemplos?

Referente é um adjetivo que significa relativo a, que diz respeito a, respeitante. Por exemplo: “No referente à segurança, o presidente anunciou que o Estado comprará novos satélites para monitorar as fronteiras e combater o narcotráfico”.

Como usar a palavra referente?

Referente é um adjetivo que estabelece regência nominal com a preposição a. É, assim, obrigatória a presença da preposição a depois do adjetivo referente. Referente a indica algo que se refere a ou que diz respeito a algo ou alguém, sendo sinônimo de relativo a e respeitante.

O que é referente contexto?

O referente também é chamado de contexto. Isto é, é o assunto que é tratado no conteúdo que compõe a mensagem. O referente, assim como o código, deve ser compartilhado entre o emissor e o receptor. Isto porque o contexto também pode ser constituído pelo espaço e tempo do falante.

O que é o referente textual?

Os referentes textuais são os mecanismos lingüísticos que estabelecem a conectividade e a retomada de idéias, garantindo a coesão textual. ... Podemos definir coesão como a ligação de natureza gramatical ou lexical entre os elementos de uma frase ou de um texto.

Como usar a palavra referente no plural?

Referentes é o plural de referente. O mesmo que: alusivos, relativos.