:

O que significa saliências e depressões?

Índice:

  1. O que significa saliências e depressões?
  2. O que pode ser Carocos pelo corpo?
  3. O que significa a palavra saliento?
  4. Qual é a protuberância?
  5. Qual a protuberância na pele?
  6. Quais são as protuberâncias solares?

O que significa saliências e depressões?

Acidentes Ósseos As saliências ósseas podem ser articulares ou não, assim como as depressões. Saliências articulares – São elevações nos ossos que se articulam com outras estruturas. ... Depressões articulares – São reentrâncias nos ossos que se articulam com outras estruturas.

O que pode ser Carocos pelo corpo?

Ínguas, que são caroços no corpo, podem ser sinal de infecção ou até câncer. Você já deve ter tocado a pele e percebido um caroço em alguma parte do corpo.

O que significa a palavra saliento?

1. Tornar saliente. 2. Tornar bem visível ou distinto.

Qual é a protuberância?

  • Protuberância é o mesmo que saliência ou eminência, uma parte que é elevada e que se destaca em uma determinada superfície. Etimologicamente, a palavra protuberância se originou do francês protubérance , que quer dizer “saliência na superfície do osso” ou “proeminência”.

Qual a protuberância na pele?

  • Para os estudos da anatomia, uma protuberância é a denominação dada para qualquer elevação anormal da superfície de um órgão. As protuberância na pele, por exemplo, são presentes principalmente em reações alérgicas cutâneas, quando há urticárias, bolhas ou demais elevações na superfície da pele.

Quais são as protuberâncias solares?

  • As protuberância na pele, por exemplo, são presentes principalmente em reações alérgicas cutâneas, quando há urticárias, bolhas ou demais elevações na superfície da pele. No âmbito da astronomia, no entanto, as chamadas protuberâncias solares são as matérias gasosas liberadas pelo Sol em formato de discos, como se fossem enormes labaredas de fogo.