:

Quem tem o direito legal de exercer a Profissão de Educação Física?

Índice:

  1. Quem tem o direito legal de exercer a Profissão de Educação Física?
  2. Sou licenciado em Educação Física posso ter CREF?
  3. Sou obrigado a me cadastrar no CREF?
  4. Como se chama o Conselho que rege a Profissão de Educação Física?
  5. Qual a lei que regulamenta a Profissão de Educação Física?
  6. Que significa CREF?
  7. O que é licenciado em Educação Física?
  8. Quem pode tirar o CREF?
  9. Quem pode usar o CREF?
  10. Qual é o poder legal da Educação Física?
  11. Qual o tempo de formação do curso de licenciatura?
  12. Qual é a licenciatura em Educação?
  13. Qual a obrigatoriedade do ensino da física?

Quem tem o direito legal de exercer a Profissão de Educação Física?

Art. 1 o O exercício das atividades de educação física e a designação de profissional de educação física é prerrogativa dos profissionais regularmente registrados nos conselhos regionais de educação física.

Sou licenciado em Educação Física posso ter CREF?

Sim, todos que atuam em Educação Física tem que ser habilitados através do registro profissional. D) O registro no CREF é o mesmo que no CONFEF? O registro é um só e sempre é expedido pelo CREF.

Sou obrigado a me cadastrar no CREF?

Justiça determina obrigatoriedade de registro no CREF para Profissionais Licenciados. Os profissionais da Educação Física, ainda que dedicados exclusivamente ao magistério, estão obrigados a efetuar registo no Conselho profissional respectivo.

Como se chama o Conselho que rege a Profissão de Educação Física?

No dia 08 de novembro do mesmo ano na cidade do Rio de Janeiro, a Federação Brasileira das Associações de Profissionais de Educação Física (FBAPEF) elegeu os primeiros membros do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF), estes eleitos pelas Associações de Professores de Educação Fisica - APEFs e Instituições de ...

Qual a lei que regulamenta a Profissão de Educação Física?

LEI Nº 9.696, DE 1 DE SETEMBRO DE 1998. Dispõe sobre a regulamentação da Profissão de Educação Física e cria os respectivos Conselho Federal e Conselhos Regionais de Educação Física.

Que significa CREF?

Conselho Regional de Educação Física O registro profissional é um cadastro de trabalhadores, juntamente ao conselho responsável pela categoria ou através do SIRPWEB do Ministério do Trabalho.

O que é licenciado em Educação Física?

No grau de Licenciatura, o educador físico está apto a atuar exclusivamente na Educação Física Escolar, como professor de ensino infantil, fundamental e médio. ... Além disso, pode realizar pesquisas na área científica. A Licenciatura em Educação Física tem duração de 4 anos.

Quem pode tirar o CREF?

O Sistema CONFEF/CREFs faz a exigência de que todos os profissionais que trabalhem na orientação das atividades físicas e/ou desportivas sejam registrados no conselho, bem como a Pessoa Jurídica ter registro, que deve ser solicitado ao CREF para a abertura do estabelecimento ou de acordo com legislação em vigor.

Quem pode usar o CREF?

O Sistema CONFEF/CREFs faz a exigência de que todos os profissionais que trabalhem na orientação das atividades físicas e/ou desportivas sejam registrados no conselho, bem como a Pessoa Jurídica ter registro, que deve ser solicitado ao CREF para a abertura do estabelecimento ou de acordo com legislação em vigor.

Qual é o poder legal da Educação Física?

  • É esse poder legal, representado por leis e decretos, que confere a Educação Física o “status” de disciplina obrigatória do currículo escolar da Educação Básica, permitindo que sua ação pedagógica se exerça com autoridade e legitimidade, ainda que construídas sobre conceitos estereotipados e comprometidos com interesses capitalistas.

Qual o tempo de formação do curso de licenciatura?

  • Outra diferença, esta menor, é o tempo de formação. Os cursos de Licenciatura vão de 3 a 4 anos de formação. Já o Bacharelado leva entre 4 e 6 anos para completar a formação. Então leitores, mataram as dúvidas?

Qual é a licenciatura em Educação?

  • A Licenciatura em Educação forma profissionais ou técnicos superiores de educação com competências para atuarem dentro e fora do sistema educativo, em todos os seus níveis e compreendendo diversas modalidades de intervenção (educação, formação, gestão da formação, mediação, etc).

Qual a obrigatoriedade do ensino da física?

  • E em todas essas etapas o ensino da Ed. Física é obrigatório. Não apenas a LDB mais o ECA (estatuto da criança e do adolescente) também deixa clara essa obrigatoriedade dizendo que a criança e o adolescente tem direito a educação, a cultura, ao esporte e ao lazer.