:

Qual é significado da palavra propagação?

Índice:

  1. Qual é significado da palavra propagação?
  2. Que que significa propaga?
  3. O que é propagação das ondas?
  4. O que é propagação na física?
  5. Como o coronavírus se propaga?
  6. Qual o conceito de propagação?
  7. Qual o resultado da propagação do som?
  8. Qual o fundamento da propagação de rádio?
  9. Qual a forma de propagação do som e da luz?

Qual é significado da palavra propagação?

1. Acto ou efeito de propagar. 2. Multiplicação dos seres por meio da reprodução.

Que que significa propaga?

1. Multiplicar pela via de reprodução. 2. [Figurado] Difundir, tornar conhecido, fazer propaganda de.

O que é propagação das ondas?

No estudo da física onda é uma perturbação que se propaga no espaço ou em qualquer outro meio, como, por exemplo, a água. As ondas podem se classificar de acordo com a direção de propagação de energia, quanto à natureza das ondas e quanto à direção de propagação. ...

O que é propagação na física?

A propagação de uma onda mecânica através de um meio material envolve o transporte de energia cinética e de energia potencial e depende de dois fatores: a inércia e a elasticidade do meio.

Como o coronavírus se propaga?

As principais formas de contaminação pelo novo Coronavírus são o contato próximo entre pessoas e superfícies contaminadas. O SARS-Cov-2 pode ser transmitido por gotículas de saliva na fala, no espirro, na tosse e no catarro – que podem ficar na pele, em objetos e no ar parado.

Qual o conceito de propagação?

  • Conceito de propagação. Propagação, do latim propagatĭo, é a acção e o efeito de propagar. Este verbo significa fazer com que algo chegue a diversos sítios para além daquele em que se produz; estender, expandir ou dilatar algo; ou multiplicar algo por geração ou outras vias de reprodução.

Qual o resultado da propagação do som?

  • 1. Ação ou resultado de (se) propagar; 2. Procriação de um ser; 3. Comunicação, propalação ou difusão; 4. Contacto ou comunição por epidemia ou contaminação; 5. Forma de propagação do som e da luz.

Qual o fundamento da propagação de rádio?

  • O fundamento físico da propagação dependerá da gama de frequências mais apropriada para a onda a transmitir. A radiocomunicação é um tipo de telecomunicação que se desenvolve a partir da propagação de ondas de rádio. O comportamento destas ondas está associado às bandas de frequência do espectro radioeléctrico.

Qual a forma de propagação do som e da luz?

  • Forma de propagação do som e da luz. O director-geral de Saúde, Francisco George, disse esta tarde que as altas temperaturas deste Outono têm dado uma boa juda aos médicos porque estão a retardar a propagação do vírus H1N1. TSF, 29.10.2009