:

O que significa recíproco no dicionário?

Índice:

  1. O que significa recíproco no dicionário?
  2. Qual o sinônimo de recíproca?
  3. O que significa reciprocidade do amor?
  4. Pode ter certeza que é recíproco?
  5. Quando não há reciprocidade no amor?
  6. Quando o carinho é recíproco?
  7. Qual o contrário de reciprocidade?
  8. O que é uma amizade recíproca?
  9. O que é falta de reciprocidade?
  10. Quais os sinônimos de recíproco?
  11. Que significa ser recíproco?
  12. Qual o significado do amor recíproco?
  13. Qual o significado de acordo recíproco?

O que significa recíproco no dicionário?

Significado de Recíproco Observado entre duas pessoas ou entre duas coisas, sendo que uma tem influência sobre outra; correspondido. [Gramática] Que recebe e pratica a ação, falando dos verbos: eu me penteei hoje de manhã (verbo recíproco).

Qual o sinônimo de recíproca?

1 bilateral, mutual, mútua.

O que significa reciprocidade do amor?

Reciprocidade significa dar e receber, por isso, é uma condição essencial para a qualidade das relações entre as pessoas. ... No amor, a condição de reciprocidade é imprescindível para que esse amor seja correspondido.

Pode ter certeza que é recíproco?

O reforço com o uso da palavra "verdadeira" confirma o sentimento recíproco, dizendo que é verdade, que isto é certo. Ou seja, "a recíproca é verdadeira" quer dizer que existe reciprocidade. A frase é muito usada em momentos de demonstração de amizade ou de amor.

Quando não há reciprocidade no amor?

Se não houver reciprocidade, pratique o desapego. A melhor coisa a se fazer é dar a mesma importância que as pessoas dão a você. Nem mais, nem menos. A vida é uma constante reciprocidade, à medida que você faz suas escolhas elas também fazem você!

Quando o carinho é recíproco?

O amor tem que ser recíproco, tem que ser uma troca, tem que ser mais risada, mais carinho, mais cuidado e não travesseiro molhado e rímel manchado. Carinho é o abraço apertado que se dá sem esperar nada além de um acolhimento recíproco.

Qual o contrário de reciprocidade?

unilateral, solitário, parcial, isolado.

O que é uma amizade recíproca?

A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro. Não há nada mais gratificante do que o afeto correspondido, nada mais perfeito do que a reciprocidade de gostos e a troca de atenções.

O que é falta de reciprocidade?

Um exemplo de falta de reciprocidade é quando, o indivíduo se esforça para encontrar alguém e quando chega a vez dessa pessoa fazer o mesmo, ela não faz, dá desculpas. Se repetida a mesma situação mais de uma vez, essa pessoa não tem os mesmos interesses que você.

Quais os sinônimos de recíproco?

  • Sinônimos de recíproco 1 Mútuo 2 Correspondente 3 Bilateral 4 Correspondido 5 Mutual 6 Retribuído More ...

Que significa ser recíproco?

  • Ser recíproco significa ser igual, partilhar do mesmo sentimento, pensamento, mesma opinião. Em inglês, a tradução de reciproco significa “reciprocal” ou melhor, mutual, podemos conferir o uso do termo no seguinte exemplo: O amor que partilhamos é recíproco.

Qual o significado do amor recíproco?

  • No caso da expressão " amor recíproco ", o recíproco indica que o amor é correspondido. Um acordo recíproco tem o mesmo significado de bilateral, ou seja, é um acordo comum entre as duas partes envolvidas. Neste caso, recíproco é sinônimo de mútuo e envolve as mesmas obrigações para as duas partes que compõem o acordo.

Qual o significado de acordo recíproco?

  • Um acordo recíproco tem o mesmo significado de bilateral, ou seja, é um acordo comum entre as duas partes envolvidas. Neste caso, recíproco é sinônimo de mútuo e envolve as mesmas obrigações para as duas partes que compõem o acordo. Alguns sinônimos de recíproco são: mútuo, correspondente, bilateral, correspondido, mutual e retribuído.