:

Qual o significado do termo redução?

Índice:

  1. Qual o significado do termo redução?
  2. O que é uma coisa reduzida?
  3. O que significa reduzir na matemática?
  4. Como substituir a palavra redução?
  5. Qual o significado das palavras oxidações e redução?
  6. O que é redução exemplo?
  7. O que significa reduzido a nada?
  8. Qual a diferença entre oração reduzida e desenvolvida?

Qual o significado do termo redução?

substantivo feminino Diminuição; ação de reduzir, de diminuir, tornar menor. Desconto; diminuição ou abatimento no preço de algo.

O que é uma coisa reduzida?

adjetivo Diminuído; que foi alvo de redução; que ficou menor ou pequeno. Simplificado; cujo conteúdo se tornou mais simples. Escasso; em pequena quantidade. Etimologia (origem da palavra reduzido).

O que significa reduzir na matemática?

[Matemática] Tornar simples; simplificar: reduzir duas frações ao mesmo denominador.

Como substituir a palavra redução?

Diminuição: 1 aminguamento, apoucamento, atenuação, contração, diminuição, encolhimento, míngua, minguamento, perda, restringimento.

Qual o significado das palavras oxidações e redução?

A oxidação ocorre quando a espécie química perde elétrons para outra, ficando com a carga mais positiva, isto é, o seu Nox (Número de oxidação) aumenta. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) A redução, por outro lado, é o ganho de elétrons de uma espécie química, com a consequente diminuição do Nox.

O que é redução exemplo?

Exemplo: quando o óxido de cobre (negro) é colocado em aparelhagem apropriada (câmara) para que ocorra sua redução, o gás hidrogênio entra em contato com o óxido de cobre super aquecido e, como resultado, ele perde oxigênio e vai aos poucos se tornando rosa, pois está sendo reduzido a cobre.

O que significa reduzido a nada?

Significado de anonadado: Que foi aniquilado, reduzido a nada.

Qual a diferença entre oração reduzida e desenvolvida?

Orações reduzidas são aquelas que não são introduzidas por conjunções e que possuem verbos nas suas formas nominais: infinitivo, gerúndio e particípio. São, assim, diferentes das orações desenvolvidas, que são introduzidas por um pronome ou conjunção e que são formadas por um verbo no indicativo ou no subjuntivo.