:

O que é ser preterido?

Índice:

  1. O que é ser preterido?
  2. O que é preterido sinônimo?
  3. Qual o contrário de preterido?
  4. Qual é a diferença de preferido é preterido?
  5. Quando usar em detrimento?
  6. O que significa vaga pretendida?
  7. Qual o significado do adjetivo preterido?
  8. Qual o significado de pretérito?
  9. Qual o significado do pretérito masculino?
  10. Quais são os tempos pretéritos?

O que é ser preterido?

Deixar de promover ou de escolher alguém, sem motivo legal ou para favorecer outrem (ex.: preteriram o candidato mais qualificado).

O que é preterido sinônimo?

Que foi ultrapassado, indo além de: 3 ultrapassado, excedido, passado, superado, extrapolado. Exemplo: O crescimento do ano passado foi preterido pelo crescimento da empresa este ano.

Qual o contrário de preterido?

O contrário de preterir é: 1. apurar, escolher, eleger, perseverar, optar, selecionar, prefererir, preferir, seletar, triar.

Qual é a diferença de preferido é preterido?

Preterido é o que foi desprezado, rejeitado. Exemplo: O livro amarelo foi preterido pelo garoto. Já preferido é o que foi escolhido, o favorito, o predileto.

Quando usar em detrimento?

Esta palavra pode indicar um dano ou prejuízo sofrido por alguém, que pode ser moral ou material. Na gramática, a locução "em detrimento de" é usada no caso da contraposição entre dois elementos, sendo que um é escolhido e outro recusado / prejudicado. Esta locução possui o mesmo significado de "em vez de".

O que significa vaga pretendida?

adjetivo Que é alvo de pretensão; que se deseja muito: trabalho pretendido.

Qual o significado do adjetivo preterido?

  • Significado de Preterido adjetivo Que foi objeto de preterição; que foi rejeitado; desprezado. Que não se mencionou; omitido: evidências preteridas durante o processo. Etimologia (origem da palavra preterido).

Qual o significado de pretérito?

  • Significado de Pretérito no Dicio, Dicionário Online de Português. O que é pretérito: s.m. Tempo verbal que expressa uma ação, ou estado, cuja ocorrência antecede o momento da fala. Gram. São tempos pretéritos: pretérito imperfeito do indicativo e do subjuntivo; pretérito perfeito do...

Qual o significado do pretérito masculino?

  • Significado de Pretérito. substantivo masculino Tempo verbal que expressa uma ação, ou estado, cuja ocorrência antecede o momento da fala. [Gramática] São tempos pretéritos: pretérito imperfeito do indicativo e do subjuntivo; pretérito perfeito do indicativo e do subjuntivo e pretérito mais-que-perfeito do indicativo.

Quais são os tempos pretéritos?

  • [Gramática] São tempos pretéritos: pretérito imperfeito do indicativo e do subjuntivo; pretérito perfeito do indicativo e do subjuntivo e pretérito mais-que-perfeito do indicativo. adjetivo Passado; que já passou; que não faz parte do presente nem do futuro: momentos pretéritos. Etimologia (origem da palavra pretérito).