:

Qual o significado de pretor na Bíblia?

Índice:

  1. Qual o significado de pretor na Bíblia?
  2. O que significa a palavra pretores?
  3. Qual é a função do pretor?
  4. Como se escreve Pretora?
  5. O que é o édito do pretor?
  6. O que é pretor no direito romano?
  7. Quais as funções de um edil?
  8. O que significa o censor?
  9. O que é a palavra edil?

Qual o significado de pretor na Bíblia?

Pretor (em latim: Praetor) era um dos títulos concedidos pelo governo da Roma Antiga a homens que atuavam em duas diferentes funções oficiais: comandante de um exército (já em campanha ou, muito raramente, antes dela) ou um magistrado eleito para realizar diversas funções (que variaram em diferentes períodos da ...

O que significa a palavra pretores?

1. [ História ] Antigo magistrado romano. 2. [Brasil] Um dos cargos da magistratura federal no Brasil, próprio do Distrito Federal.

Qual é a função do pretor?

Os pretores desempenhavam funções civis e jurídicas e promulgavam éditos com as linhas de ação que seguiriam todos os anos, éditos estes que protegeram e favoreceram bastante os plebeus. ... O cargo de pretor era o mais importante dentro da magistratura nos tempos da República, mas ainda no século IV a.

Como se escreve Pretora?

Pretora é o feminino de pretor.

O que é o édito do pretor?

O édito é uma figura legal que teve sua origem na Roma antiga, sendo especialmente importante o édito pretório, do qual era publicado pelo pretor no início do ano de seu mandato. Nestes éditos, os pretores deixavam públicos os negócios que tinham sua autoridade, além de como deviam funcionar sob sua jurisdição.

O que é pretor no direito romano?

Pretor: Era classificação / espécie dos magistrados romanos. Tinha como função principal cuidar da primeira fase do processo entre particulares. Verificava a procedência das alegações diante das provas apresentadas, julgando a demanda.

Quais as funções de um edil?

1 Na Roma antiga, alto funcionário administrativo que tinha como função zelar pelo bom funcionamento dos edifícios e serviços públicos, pelas vias públicas e condições do tráfego, pelo abastecimento de gêneros alimentícios e água, pelo bom funcionamento das atividades policiais, bem como oferecer aos cidadãos segurança ...

O que significa o censor?

Significado de Censor Pessoa encarregada pelo governo de examinar as publicações, as peças teatrais, as exibições etc. Crítico: censor impiedoso.

O que é a palavra edil?

Vereador, membro da Câmara Municipal. 2. Magistrado que tinha a seu cargo vários serviços urbanos na Roma antiga.