:

O que é mobiliário em geral?

Índice:

  1. O que é mobiliário em geral?
  2. Qual o sinônimo de mobiliário?
  3. O que é Mobilía?
  4. Qual a definição correta de móvel?
  5. O que faz parte do mobiliário?
  6. Como são os Mobiliários?
  7. Qual o singular de móveis?
  8. O que é móveis exemplos?
  9. O que é um móvel de casa?
  10. Qual a classe gramatical da palavra móveis?
  11. Qual o conceito de valor mobiliário?
  12. Quais são os valores mobiliários referidos no inciso II?
  13. Qual a responsabilidade da Comissão de Valores Mobiliários?
  14. Quais são os fundos de investimento em valores mobiliários?

O que é mobiliário em geral?

Conjunto de móveis, peças ou equipamentos com determinadas características e destinado a um fim específico (ex.: mobiliário escolar; a empresa comercializa mobiliário urbano que inclui pilaretes, papeleiras, bancos, abrigos e painéis, entre outros).

Qual o sinônimo de mobiliário?

2 sinônimos de mobiliário para 2 sentidos da palavra mobiliário: 1 mobília. Mobiliário: 2 material.

O que é Mobilía?

Significado de Mobília substantivo feminino Conjunto dos móveis de uso pessoal ou dispostos como decoração interior numa casa, apartamento etc.; mobiliário.

Qual a definição correta de móvel?

Na Física, móvel é todo e qualquer corpo que muda de posição com o decorrer do tempo.

O que faz parte do mobiliário?

Mobiliário é o conjunto de móveis, assentos ou camas de um cômodo. Tem o intento de fornecer a seus habitantes e usuários utilidades específicas que lhes facilitam as atividades cotidianas, como comer, dormir, descansar, ler, entre outras. Também pode ter uma função simbólica ou religiosa.

Como são os Mobiliários?

De acordo com a Lei nº 10303/2001, valores mobiliários são “quaisquer títulos ou contratos de investimento coletivo que gerem direito de participação, de parceria ou remuneração, inclusive resultante da prestação de serviços, cujos rendimentos advêm do esforço do empreendedor ou de terceiros”.

Qual o singular de móveis?

Móveis é o plural de móvel. O mesmo que: movediços, moventes, trastes.

O que é móveis exemplos?

3.1.1 MÓVEIS Bens móveis são aqueles suscetíveis de movimento próprio ou de remoção por força alheia sem que isso altere a sua substância ou destinação econômica. Exemplos de bens que podem ser transportados sem a perda das suas características, são: cadeira, eletrodomésticos, eletroeletrônicos automóvel, etc.

O que é um móvel de casa?

Móveis: Peças que complementam e trazem conforto para a decoração. Com muito estilo e criatividade, é possível decorar todos os cômodos da sua casa com móveis elegantes, confortáveis e funcionais. Isso porque, além de agregar beleza os móveis são responsáveis por otimizar a organizar os diferentes espaços do imóvel.

Qual a classe gramatical da palavra móveis?

Significado de Móveis Móveis é o plural de móvel. O mesmo que: movediços, moventes, trastes.

Qual o conceito de valor mobiliário?

  • O conceito de valor mobiliário é altamente relevante para o mercado. Se determinado título for considerado um valor mobiliário, significa dizer que ele deve se sujeitar às regras e à fiscalização da Comissão de Valores Mobiliários. Isso implica uma mudança significativa na forma como esses títulos podem ser ofertados e negociados no mercado.

Quais são os valores mobiliários referidos no inciso II?

  • II - os cupons, direitos, recibos de subscrição e certificados de desdobramento relativos aos valores mobiliários referidos no inciso II; V - as cotas de fundos de investimento em valores mobiliários ou de clubes de investimento em quaisquer ativos;

Qual a responsabilidade da Comissão de Valores Mobiliários?

  • De fato, se a captação é feita por entes governamentais ou por instituições financeiras (regulamentadas pelo Banco Central do Brasil), com a responsabilidade destas, não há razões para se pleitear a tutela da Comissão de Valores Mobiliários.

Quais são os fundos de investimento em valores mobiliários?

  • V - as cotas de fundos de investimento em valores mobiliários ou de clubes de investimento em quaisquer ativos; VII - os contratos futuros, de opções e outros derivativos, cujos ativos subjacentes sejam valores mobiliários; VIII - outros contratos derivativos, independentemente dos ativos subjacentes; e