:

Qual é o significado da palavra intensidade?

Índice:

  1. Qual é o significado da palavra intensidade?
  2. O que significa uma pessoa com intensidade?
  3. O que é ideia de intensidade?
  4. Que tem intensidade?
  5. Quais são os advérbios de intensidade?
  6. O que é tenso e intenso?
  7. Qual é o conceito de intensidade?
  8. Quais são os advérbios de intensidade?
  9. Qual é a intensidade do amor?
  10. Qual a intensidade do som?

Qual é o significado da palavra intensidade?

Intensidade é uma característica atribuída a algo ou alguém que se apresenta em grandes proporções. Normalmente, esta característica está relacionada com o fato de algo se manifestar ou se fazer sentir com força, vigor, de algo que é intenso.

O que significa uma pessoa com intensidade?

De acordo com o dicionário, a palavra intensidade remete a força e veemência. Quando você lê essas palavras, sabe que elas trazem consigo uma potência que demonstra profundidade. Então, uma pessoa intensa irá viver a maior parte das situações da vida com uma energia calorosa.

O que é ideia de intensidade?

Os advérbios e locuções adverbiais de intensidade são para intensificar o sentido dos verbos, adjetivos ou advérbios a que se ligam. Advérbio: refere-se a um verbo, adjetivo ou a outro advérbio e não sofre flexões. Pronome indefinido: relaciona-se a um substantivo e sofre flexões.

Que tem intensidade?

substantivo feminino Característica do que é intenso, com muita força: não conseguiram mensurar a intensidade do terremoto. Em grande proporção, quantidade: a intensidade do calor. [Física] Expressão do valor numérico de uma grandeza: intensidade de uma força.

Quais são os advérbios de intensidade?

Classificação dos Advérbios

ClassificaçãoExemplos
Advérbios de dúvidaAcaso, porventura, possivelmente, provavelmente, quiçá, talvez, etc.
Advérbios de intensidadeAssaz, bastante, bem, demais, mais, menos, muito, pouco, quanto, quão, quase, tanto, tão, etc.

O que é tenso e intenso?

adjetivo Que se manifesta, que acontece com muita força, intensidade ou vigor; energético, vigoroso: temporal intenso; sofrimento intenso. Em que há abundância, excesso: calor intenso. Que transcende o considerado normal; além do grau habitual; excessivo: tarefa intensa.

Qual é o conceito de intensidade?

  • O conceito de intensidade é mais utilizado na área da Física. Na área do eletromagnetismo, a intensidade é definida como a quantidade de eletricidade produzida por uma corrente elétrica contínua durante sua unidade de força. Ela é representada pela fórmula da intensidade que está descrita abaixo: Onde, i – intensidade da corrente elétrica.

Quais são os advérbios de intensidade?

  • Ainda na língua portuguesa, o termo também é utilizado para caracterizar os advérbios que expressam esta ideia de intensidade. Os advérbios como: assaz (bastante, suficientemente), bastante, demais, mais, menos, muito, quanto, quão, quase, tanto e pouco, são exemplos de advérbios de intensidade. Veja mais sobre os Advérbios.

Qual é a intensidade do amor?

  • Não é a intensidade dos sentimentos elevados que faz os homens superiores, mas a sua duração. O amor não conhece sua própria intensidade até a hora da separação. Não é a intensidade da pena que produz o maior efeito sobre o espírito humano, mas a extensão dela.

Qual a intensidade do som?

  • A intensidade é uma propriedade do som que é provocada pela pressão que a onda faz sobre quem o ouve ou sobre o instrumento que a mede, como um equalizador. Quanto maior for a pressão do som, maior será a intensidade medida pelo aparelho. Veja mais sobre o significado de Equalizar.