:

Qual é o significado de tempo indeterminado?

Índice:

  1. Qual é o significado de tempo indeterminado?
  2. O que é tempo determinado e tempo indeterminado?
  3. O que uma pessoa indeterminada?
  4. O que é um benefício por tempo indeterminado?
  5. Como funciona o afastamento por tempo indeterminado?
  6. O que é atestado por tempo indeterminado?
  7. Quando o contrato determinado passa a ser indeterminado?
  8. Como se escreve indeterminado?
  9. O que significa a palavra Desinencial?
  10. Qual o sentido da palavra indeterminada?
  11. Qual é o feminino de indeterminado?
  12. Qual é o sujeito indeterminado?
  13. Qual o significado de indefinidamente?

Qual é o significado de tempo indeterminado?

O mesmo que uma data incerta. Situação em que o prazo não foi especificados. Sua encomenda será entregue em tempo indeterminado...

O que é tempo determinado e tempo indeterminado?

No contrato de trabalho por tempo indeterminado é indicada a data do início do contrato, no entanto, não há a data do seu término. ... O prazo determinado para o contrato de experiência é de até 90 dias.

O que uma pessoa indeterminada?

Significado de indeterminado [Figurado] Que apresenta indecisão, hesitação; hesitante, indeciso.

O que é um benefício por tempo indeterminado?

Como já adiantamos acima, este benefício previdenciário é para o segurado que se encontra permanentemente e total incapacitado para exercer suas atividades laborais por tempo indeterminado.

Como funciona o afastamento por tempo indeterminado?

Atestado médico por tempo indeterminado tem validade. ... - assinatura do médico ou odontólogo sobre carimbo, do qual conste nome completo e registro no respectivo conselho profissional. As datas de atendimento, início da dispensa e emissão do atestado não poderão ser retroativas e deverão coincidir.

O que é atestado por tempo indeterminado?

Atestado médico por tempo indeterminado tem validade. ... - assinatura do médico ou odontólogo sobre carimbo, do qual conste nome completo e registro no respectivo conselho profissional. As datas de atendimento, início da dispensa e emissão do atestado não poderão ser retroativas e deverão coincidir.

Quando o contrato determinado passa a ser indeterminado?

Pode ser prorrogado por mais de uma vez, sem que se torne um contrato por prazo determinado, desde que não ultrapasse o limite de dois anos. ... Não respeitando o prazo de seis meses e, caso ultrapasse o prazo de dois anos, o contrato passa automaticamente para o tipo prazo indeterminado.

Como se escreve indeterminado?

indeterminado

  1. não determinado ou fixo.
  2. vago; indefinido.
  3. que não se conhece ou sabe.
  4. hesitante; indeciso.

O que significa a palavra Desinencial?

Sujeito desinencial, implícito, subentendido ou oculto Sujeito desinencial é aquele que não vem expresso na oração, mas pode ser identificado pela desinência do verbo.

Qual o sentido da palavra indeterminada?

  • [Figurado] De sentido ambíguo; impreciso, incerto: fala indeterminada. [Figurado] Que apresenta indecisão, hesitação; hesitante, indeciso. [Figurado] Sem clareza; que tende a ser vago, pouco claro. [Matemática] Restrito ao número de soluções: variável indeterminada. Etimologia (origem da palavra indeterminado ).

Qual é o feminino de indeterminado?

  • Indeterminada é o feminino de indeterminado. O mesmo que: ilimitada, imprecisa, indefinida. Que não é determinado; que não se pode determinar, apontar, definir; indefinido, indistinto: espaço indeterminado. [Figurado] De sentido ambíguo; impreciso, incerto: fala indeterminada.

Qual é o sujeito indeterminado?

  • Professora licenciada em Letras O sujeito indeterminado é o tipo de sujeito que não pode ser identificado na oração. Isso acontece quando não conseguimos perceber, pelo contexto ou pelo verbo que o acompanha, quem praticou a ação. Exemplo: Estão cantando na praça desde ontem.

Qual o significado de indefinidamente?

  • Significado de Indefinidamente. adv. 1. De maneira indefinida; de modo impreciso, indeterminado ou ilimitado; interminavelmente ou infinitamente. (Etm. indefinida + mente)