:

O que significa ser imaculado?

Índice:

  1. O que significa ser imaculado?
  2. O que significa imaculado na Bíblia?
  3. Qual o sinônimo de Imaculada?
  4. O que significa o Cordeiro imaculado?
  5. O que significa a palavra inoculado?
  6. O que significa a palavra Inculpáveis?
  7. O que significa que Jesus é o Cordeiro de Deus?
  8. Qual o significado do adjetivo Imaculado?
  9. Qual o significado da palavra Imaculada?
  10. Qual o significado da palavra mácula?
  11. Qual a concepção da Imaculada Conceição?

O que significa ser imaculado?

Característica do que é castiço ou puro. Sem mancha ou quaisquer impurezas: brancura imaculada.

O que significa imaculado na Bíblia?

Imaculada é aquela que não tem máculas, que não é manchada. O termo é utilizado pela Fé Católica para se referir à uma imagem específica da Virgem Maria, a Imaculada Conceição.

Qual o sinônimo de Imaculada?

18 sinônimos de imaculada para 2 sentidos da palavra imaculada: Inocente e pura: 1 alva, casta, inocente, limpa, pura, límpida, cândida, impoluta, inconspurcada, asseada.

O que significa o Cordeiro imaculado?

Cordeiro de Deus ou, em latim, Agnus Dei (também aportuguesado como ágnus-dei), é uma expressão utilizada no cristianismo para se referir a Jesus Cristo, identificado como o salvador da humanidade, ao ter sido sacrificado em resgate pelo pecado original.

O que significa a palavra inoculado?

1. [ Medicina ] Introduzir num organismo, geralmente um agente patogénico para prevenção ou estudo (ex.: inocular cobaias; inocular um vírus). 2. ... Incutir, inserir, introduzir (ex.: inocular o mal).

O que significa a palavra Inculpáveis?

A que não se pode atribuir culpa; inocente.

O que significa que Jesus é o Cordeiro de Deus?

Cordeiro de Deus ou, em latim, Agnus Dei (também aportuguesado como ágnus-dei), é uma expressão utilizada no cristianismo para se referir a Jesus Cristo, identificado como o salvador da humanidade, ao ter sido sacrificado em resgate pelo pecado original.

Qual o significado do adjetivo Imaculado?

  • Significado de Imaculado. adjetivo Sem pecados. Característica do que é castiço ou puro. Sem mancha ou quaisquer impurezas: brancura imaculada. [Figurado] Sem mancha moral: inocência imaculada. Etimologia (origem da palavra imaculado ). Do latim immaculatus.a.um.

Qual o significado da palavra Imaculada?

  • No Nordeste brasileiro, a palavra Imaculada também pode significar cachaça, como um sinônimo do termo "pura" e seus derivados, que igualmente se usa em outras regiões do país para designar a bebida. A Imaculada Conceição é um dogma da Igreja Católica que coloca a Virgem Maria enquanto "cheia de graça" e livre do pecado original.

Qual o significado da palavra mácula?

  • A palavra imaculada é um substantivo formado a partir do termo mácula, que significa mancha, acrescido do prefixo "i" que marca uma negativa do termo que se anexa depois. A palavra em português mácula vem do latim de mesma escrita, macula. Saiba mais sobre o significado de Mácula.

Qual a concepção da Imaculada Conceição?

  • Imaculada Conceição. A Imaculada Conceição é um dogma da Igreja Católica que coloca a Virgem Maria enquanto "cheia de graça" e livre do pecado original. Para isto, a sua concepção também teria sido abençoada, não apenas a do seu filho Jesus Cristo, o filho de Deus.