:

Qual é o significado de incômodo?

Índice:

  1. Qual é o significado de incômodo?
  2. Como chamar uma pessoa que incomoda?
  3. Como se escreve desculpa o incômodo?
  4. O que significa ficar incomodado?
  5. Como parar de incomodar as pessoas?
  6. Qual palavra substitui incomodar?
  7. Como se escreve não incomode?
  8. Quais são os sinônimos de incômodo?
  9. Qual a origem do termo “incômodo”?
  10. Qual o significado do adjetivo incômodo?
  11. Qual o sinônimo de incomodidade?

Qual é o significado de incômodo?

O que é Incômodo: Incômodo é um adjetivo na língua portuguesa que se refere ao que não é cômodo, confortável ou aconchegante. Também pode se referir a condição de mal-estar, indisposição ou perturbação provocada por algo.

Como chamar uma pessoa que incomoda?

4 incomodador, enfadonho, chato, aborrecido, incomodante, incomodativo, molesto.

Como se escreve desculpa o incômodo?

Exemplos:

  1. Desculpa se incomodo. (forma verbal)
  2. Desculpa o incômodo. (substantivo)

O que significa ficar incomodado?

Significado de Incomodado adjetivo Importunado por algo ou por alguém; irritado. Repleto de irritação, de descontentamento e mau-humor; aborrecido. Que se incomodou ou sente algum tipo de incômodo, desconforto.

Como parar de incomodar as pessoas?

Como evitar uma situação constrangedora Para você não incomodar alguém, é necessário um pouco de sensibilidade da sua parte. Se você não conhece direito a pessoa com quem você está falando, simplesmente evite brincadeiras mais ousadas e comportamentos mais íntimos.

Qual palavra substitui incomodar?

28 sinônimos de incomodar para 3 sentidos da palavra incomodar: Causar incômodo: 1 amofinar, acossar, apoquentar, atormentar, constranger, desacomodar, enfadar, estorvar, importunar, inquietar, molestar, perturbar.

Como se escreve não incomode?

Incomodar é a maneira certa de se escrever. É um sinônimo dos verbos irritar, chatear e atormentar, por exemplo: “o barulho dos shows está incomodando os vizinhos”. Pode ainda ser um sinônimo de preocupar-se, como “não se incomode comigo”. Enquanto “encomodar” não existe na Língua Portuguesa.

Quais são os sinônimos de incômodo?

  • Alguns dos principais sinônimos de incômodo são: 1 Desconfortável 2 Desagradável 3 Embaraçoso 4 Inoportuno 5 Constrangedor 6 Inconveniente 7 Despropositado 8 Importuno 9 Impróprio 10 Canseira 11 Mal-estar 12 Transtorno 13 Chateação 14 Dificuldade. More ...

Qual a origem do termo “incômodo”?

  • Em inglês, a palavra “incômodo” pode ser traduzida para uncomfortable ou discomfort. Etimologicamente, este termo é derivado do latim incommodum, que pode ser traduzido como “mau estado”, “desgraça” ou “prejuízo”.

Qual o significado do adjetivo incômodo?

  • Significado de Incômodo O que é Incômodo: Incômodo é um adjetivo na língua portuguesa que se refere ao que não é cômodo, confortável ou aconchegante. Também pode se referir a condição de mal-estar, indisposição ou perturbação provocada por algo.

Qual o sinônimo de incomodidade?

  • Sinônimos de Incômodo. Incômodo é sinônimo de: molesto, incomodidade, descômodo, peso, percalço, embaraçoso, apoquentação, amolação, penoso, importuno, indisposição, moléstia, doença, achaque, fadiga, trabalho.