:

O que significa indulgente na Bíblia?

Índice:

  1. O que significa indulgente na Bíblia?
  2. O que é um sorriso indulgente?
  3. O que é ser Auto-indulgente?
  4. O que é uma pessoa que perdoa?
  5. Qual o significado do adjetivo indulgente?
  6. Qual a origem da palavra indulgência?
  7. Qual a definição do consumo indulgente?
  8. Qual a influência da indulgência na Igreja Católica?

O que significa indulgente na Bíblia?

Ouça em voz altaPausarIndulgência é a característica de quem é indulgente, ou seja, que tem facilidade em perdoar os erros cometidos por outros indivíduos. A indulgência é relacionada com a clemência, tolerância e perdão, pois todas essas qualidades derivam a partir do ato de absolver alguém de um castigo ou uma punição.

O que é um sorriso indulgente?

Ouça em voz altaPausarQue demonstra amabilidade ou gentileza.

O que é ser Auto-indulgente?

Ouça em voz altaPausarsubstantivo feminino Tendência da pessoa que busca desculpar os próprios erros ou de aceitar com facilidade os próprios defeitos; autocomplacência. Complacência, condescendência, tolerância e indulgência consigo próprio. ... Auto + indulgência, "perdão, complacência".

O que é uma pessoa que perdoa?

Ouça em voz altaPausaradjetivo Que perdoa com certa facilidade, que oferece perdão, desculpas; desculpador. substantivo masculino Pessoa que perdoa facilmente, que não tem dificuldade em perdoar ou desculpar. Etimologia (origem da palavra perdoador).

Qual o significado do adjetivo indulgente?

  • Significado de Indulgente. adjetivo 1. Que perdoa ou desculpa com facilidade; tolerante: uma avó indulgente 2. Que julga (algo ou alguém) com uma disposição favorável; que procura ver os aspetos positivos de (algo ou alguém): um crítico indulgente

Qual a origem da palavra indulgência?

  • A indulgência é relacionada com a clemência, tolerância e perdão, pois todas essas qualidades derivam a partir do ato de absolver alguém de um castigo ou uma punição. Etimologicamente, o termo indulgência se originou a partir do latim indulgentia, que significa “bondade”, “para ser gentil” ou “perdão de uma pena”.

Qual a definição do consumo indulgente?

  • Outra definição normalmente associada ao consumo indulgente é a busca por auto-satisfação, como no caso de uma pessoa que adota hábitos alimentares saudáveis ao longo da semana, mas de vez em quando quer “fugir da linha” e comer algo mais apetitoso e não necessariamente saudável. EXAME, 18

Qual a influência da indulgência na Igreja Católica?

  • Indulgência na Igreja Católica. Durante a Idade Média a Igreja Católica tinha um enorme poder político e econômico. Nesta época, a igreja também ficou conhecida pela venda de indulgências, ou seja, concedia o perdão divino para qualquer pessoa que pagasse por isso.