:

O que significa independente de algo?

Índice:

  1. O que significa independente de algo?
  2. O que é a palavra independentemente?
  3. Qual é a palavra que tem o mesmo significado de independente?
  4. O que é ser independente pra você?
  5. Quando se usa a palavra independente?
  6. Qual a diferença de independente e independente?
  7. Quando usar o termo independentemente?
  8. Qual o sinônimo da palavra independentemente?
  9. Qual o significado do termo independente?
  10. Qual a independência?
  11. Como se fala em interdependência?
  12. Quando foi reconhecida a independência de Portugal?

O que significa independente de algo?

Significado de Independente adjetivo Que não depende de ninguém; livre: pessoa independente. Que age com autonomia; que não se deixa influenciar. Que não se deixa submeter aos desmandos de outrem; insubordinado. ... Que não se compromete com outra pessoa; separado.

O que é a palavra independentemente?

1. Que ou o que goza de independência. 2. [ Política ] Que ou quem não está filiado num partido político (ex.: deputados independentes; foram eleitos vários independentes).

Qual é a palavra que tem o mesmo significado de independente?

Independentemente de alguma coisa: 7 independentemente de, apesar de, apesar, sem ter em conta, a despeito de, abstraindo de, não obstante, inobstante, nada obstante, sem embargo de, malgrado, conquanto, fora, salvo, tirante, afora.

O que é ser independente pra você?

Ser independente é não ter medo de enfrentar o novo, não ter medo de desafios e nem da opinião dos outros (o famoso “O que dirão?”). É saber resolver os problemas sem nos sentir vítimas das circunstâncias, sem depender dos outros, sem rebeldias, sem revoltas.

Quando se usa a palavra independente?

Vejamos: Independente – É um adjetivo que se associa a um substantivo ou a um termo que tenha valor de substantivo. Independentemente – É um advérbio que modifica um verbo ou uma oração inteira.

Qual a diferença de independente e independente?

INDEPENDENTE é um adjetivo e INDEPENDENTEMENTE é um advérbio O correto acima seria usar INDEPENDENTEMENTE.

Quando usar o termo independentemente?

Se empregarmos uma frase que muda o sentido apenas do substantivo, optamos pelo adjetivo independente; se usarmos uma frase que modificará o sentido do verbo ou de toda oração, optamos pelo advérbio independentemente.

Qual o sinônimo da palavra independentemente?

Independentemente de - Apesar de alguma coisa: 1 apesar de, apesar, sem ter em conta, a despeito de, abstraindo de, não obstante, inobstante, nada obstante, sem embargo de, malgrado, conquanto, fora, salvo, tirante, afora. Exemplo: Independentemente dos problemas, sinto que nosso esforço valeu a pena!

Qual o significado do termo independente?

  • 1.Termo utilizado, para se referir a pessoas que não são dependentes de ninguém; algo ou alguém que não depende de coisas; A mulher que é independente, se torna mais confiante e mais feliz. 3. Independente Compartilhe no Facebook!

Qual a independência?

  • Independência é a desassociação de um ser em relação a outro, do qual dependia ou era por ele dominado. É o estado de quem ou do que tem liberdade ou autonomia.

Como se fala em interdependência?

  • Interdependência - Também há de se falar, na acepção política, da "independência" dos Três Poderes ( Executivo, Legislativo e Judiciário ). Como neste caso a autonomia administrativa dos entes importa num relacionamento institucional harmônico, fala-se em "Interdependência".

Quando foi reconhecida a independência de Portugal?

  • Só a 5 de Outubro de 1143 é reconhecida independência de Portugal pelo rei Afonso VII de Castela, no Tratado de Zamora, assinando-se a paz definitiva. Desde então, D. Afonso Henriques (Afonso I) procurou consolidar a independência por si declarada.