:

Quais são as palavras hiato?

Índice:

  1. Quais são as palavras hiato?
  2. O que significa hiato de tempo?
  3. O que é hiato sinônimo?
  4. Qual é o nome de hiato?
  5. Qual a equação do hiato?
  6. Quais são os significados da palavra hiatus?
  7. Como identificar o hiato em um trabalho escolar ou acadêmico?

Quais são as palavras hiato?

Hiato

  • HIATO: quando duas vogais estão juntas na mesma palavra, mas em sílabas diferentes.
  • SA-Ú-DE.
  • PA-RA-Í-BA.
  • SO-AR.
  • Sá-bia (o encontro vocálico “ia” é um ditongo, porque as duas vogais estão em sequência e fazem parte da mesma sílaba).

O que significa hiato de tempo?

Além disso, o substantivo masculino hiato pode indicar uma interrupção no tempo, bem como uma lacuna ou espaço. ... É sinônimo de intervalo, interrupção, quebra, espaço lacuna e falha, entre outros.

O que é hiato sinônimo?

Interrupção no tempo: 1 interrupção, intervalo, pausa, lapso, quebra, solução. Lacuna ou espaço: 2 espaço, vazio, falha, falta, omissão, lacuna.

Qual é o nome de hiato?

  • Em anatomia, dá-se o nome de hiato a uma fenda, uma abertura ou um orifício no interior do corpo humano. Por exemplo: hiato de Falópio, uma pequena abertura na face superior do osso temporal; hérnia de hiato, caracterizada pela passagem de parte do estômago para o tórax através do orifício do diafragma (também denominado hiato esofágico).

Qual a equação do hiato?

  • Exemplos: Q uão (tritongo nasal). Portanto, diferente dos demais encontros vocálicos, que se processam entre vogais e semivogais, o hiato diz respeito à união de duas vogais propriamente ditas. Como dito anteriormente, o hiato é formado pela equação VOGAL + VOGAL. Confira alguns exemplos de hiato:

Quais são os significados da palavra hiatus?

  • Os artistas musicais também costumam “entrar em hiatus” entre o lançamento de novos álbuns. A palavra hiatus é latina e usada com esta grafia na língua inglesa. Para a língua portuguesa, este termo é traduzido para “hiato”. Ver também: o significado de Hiato.

Como identificar o hiato em um trabalho escolar ou acadêmico?

  • Assim, por se tratar de um aspecto fonético e fonológico, a identificação do hiato processa-se pela observação da pronúncia da palavra, bem como pela classificação das vogais que compõem esse encontro vocálico. Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico?