:

Como usar igualmente?

Índice:

  1. Como usar igualmente?
  2. Qual o sinônimo da palavra igualmente?
  3. O que significa igualmente na matemática?
  4. Qual é o significado de iguais?
  5. Como se escreve o nome igual?
  6. Qual a origem da palavra igualdade?
  7. Qual a diferença entre a igualdade formal e a igualdade material?
  8. Qual a relação entre igualdade e continuidade?
  9. Qual o conceito de igualdade de gênero?

Como usar igualmente?

igualmenteigualmente | adv....i·gual·men·te te

  1. De modo igual. ...
  2. Com igualdade ou equidade. ...
  3. Usa-se para acrescentar algo ao que já foi dito.

Qual o sinônimo da palavra igualmente?

1 com tal característica, com igualdade, assim, da mesma forma, da mesma maneira, de modo igual, de natureza igual, do mesmo modo, equitativamente, idem, identicamente, item, outrossim, semelhantemente, tal, tal-qualmente, também, uniformemente.

O que significa igualmente na matemática?

O símbolo = é utilizado na matemática com o significado de é igual a. Um exemplo: 1+1=2. Contudo, foi Robert Recorde quem caracterizou o sinal de igual (=). ...

Qual é o significado de iguais?

Idêntico; de mesma aparência; cuja quantidade é a mesma; muito semelhante a: personalidades iguais; valores iguais. Invariável; que não sofre variações, alterações: pôr do sol sempre igual. Que possui exatamente os mesmos direitos e deveres correspondentes; que iguala um ser humano a outro: somos todos iguais.

Como se escreve o nome igual?

Pessoa que tem o mesmo nome de outra é xará ou chará? O dicionário diz que é xará. A palavra vem do tupi se rera, que significa meu nome.

Qual a origem da palavra igualdade?

  • Etimologicamente, a palavra igualdade tem origem do latim aequalitas, que quer dizer "aquilo que é igual", "semelhante". Liberdade, Igualdade e Fraternidade são os direitos que foram exigidos pela população da França durante a Revolução Francesa. Esta frase viria a sintetizar toda a natureza da revolução e do espírito do novo cidadão francês.

Qual a diferença entre a igualdade formal e a igualdade material?

  • A Constituição Federal ainda garante a distinção entre a Igualdade Formal, que é aquela formalizada pelo artigo quinto, e a Igualdade Material, onde estão incluídas as políticas públicas de redução da desigualdade social e erradicação da pobreza. Etimologicamente, a palavra igualdade tem origem do latim aequalitas , que quer dizer ...

Qual a relação entre igualdade e continuidade?

  • A palavra igualdade está relacionada com o conceito de uniformidade, de continuidade, ou seja, quando há um padrão entre todos os sujeitos ou objetos envolvidos.

Qual o conceito de igualdade de gênero?

  • A igualdade de gênero significa a igualdade de direitos e deveres entre os gêneros masculino e feminino. Este é um conceito que deve ser considerado como base ...