:

Qual o sentido da palavra inalei?

Índice:

  1. Qual o sentido da palavra inalei?
  2. Qual é o significado da palavra inalar?
  3. Qual o sinônimo de inalar?
  4. O que é inalar e exalar?
  5. Qual o perigo de inalar fumaça?
  6. O que é exalar cheiro?
  7. O que significa exalar energia?
  8. Quais os sintomas de intoxicação por fumaça?
  9. Quando a pessoa inala muita fumaça?
  10. Como saber se estou fedido?

Qual o sentido da palavra inalei?

Ingerir ou aspirar por meio de inalação: inalou aromas balsâmicos durante a massagem; sua mãe gostava de inalar perfumes doces. [Figurado] Tirar benefício de; assimilar: inalava o conhecimento dos professores.

Qual é o significado da palavra inalar?

1. Absorver (pelas vias respiratórias). 2. Aspirar.

Qual o sinônimo de inalar?

7 sinônimos de inalar para 3 sentidos da palavra inalar: 1 respirar, inspirar. 2 assimilar, incorporar, receber. 3 absorver, aspirar.

O que é inalar e exalar?

Aspirar profundamente (ar, remédio, gás etc.) [td. : Adoeceu por inalar o produto.] [int. : É preciso inalar e exalar pausadamente.] [ Antôn.: exalar. ]

Qual o perigo de inalar fumaça?

A inalação de fumaça pode causar problemas de várias maneiras: Sufocando o corpo com monóxido de carbono. Envenenando o corpo com substâncias químicas tóxicas. Danificando a traqueia, as passagens respiratórias e/ou os pulmões devido à presença de substâncias químicas tóxicas.

O que é exalar cheiro?

verbo transitivo direto, intransitivo e pronominal Emanar ou produzir (vapor, odor, perfume etc); emitir-se: exalar um odor; a carne podre começava a exalar; exalava-se um cheiro bom.

O que significa exalar energia?

Ação de expelir; lançar através da própria pessoa ou soltar; emanar ou transmitir; 2.

Quais os sintomas de intoxicação por fumaça?

Sintomas de inalação de fumaça Os sintomas de intoxicação por monóxido de carbono incluem dor de cabeça, náusea, sonolência, confusão e coma. Os danos à traqueia, passagens respiratórias ou pulmões podem causar tosse, sibilos e/ou falta de ar.

Quando a pessoa inala muita fumaça?

Prevenir incêndios AVISO: Se você ou outra pessoa estiver em um incêndio e exposta à fumaça ou mostrando sinais de inalação de fumaça, como dificuldade para respirar, queimaduras nos cabelos das narinas ou queimaduras, ligue para o 190 para atendimento médico imediato.

Como saber se estou fedido?

Entre um teste e outro de perfume, cheirar os grãos de café ajuda o olfato a diferenciar os dois odores. Se estiver em dúvida sobre o status da axila, peça uma xícara de café no bar mais próximo. Com ela em mãos, inspire fundo o perfume do café. O cheiro da bebida é forte e vem de uma única fragância.