:

Qual é o significado de homogêneas?

Índice:

  1. Qual é o significado de homogêneas?
  2. Qual o sinônimo de mistura homogênea?
  3. Como se escreve homogenia?
  4. Qual é o contrário de homogéneo?
  5. O que significa a expressão massa homogênea?
  6. Qual o sinônimo de mistura?
  7. Qual o significado do adjetivo homogêneo?
  8. Qual é o termo homogêneo na matemática?
  9. Qual a diferença entre heterogêneo e homogêneo?
  10. Qual a equação homogênea?

Qual é o significado de homogêneas?

Homogêneo é uma palavra usada quando se faz a comparação entre duas ou mais coisas, textos ou situações. Significa que os objetos comparados possuem pontos em comum, como funções, formatos, tipos ou estruturas parecidas. ... Esta matéria sobre a economia do país contém informações bastante homogêneas.

Qual o sinônimo de mistura homogênea?

14 sinônimos de homogêneo para 3 sentidos da palavra homogêneo: Igual: 1 igual, similar, semelhante, análogo, idêntico, parecido.

Como se escreve homogenia?

ho·mo·gé·ne·o o

  1. Da mesma natureza que outro. = ANÁLOGO, IDÊNTICO.
  2. Que tem uma só substância na sua constituição ou é formado por elementos semelhantes ou ligados entre si. ...
  3. [ Matemática ] Cujos expoentes têm soma igual.
  4. [ Matemática ] Diz-se do polinómio cujas variáveis e diferenciais são do mesmo grau em todos os termos.

Qual é o contrário de homogéneo?

O contrário de homogêneo é: Contrário de uniforme: 1. heterogêneo, composto, complexo, combinado, misturado, variado, desuniforme, irregular, mesclado, heteróclito, híbrido, compósito, matizado.

O que significa a expressão massa homogênea?

Portanto, uma massa de bolo é dita homogênea quando a mesma já foi misturada a ponto de não ser possível identificar mais de uma fase, ou seja, mais de um ingrediente. ... Mistura Heterogênea: definida nas situações em que a mistura possui duas ou mais fases.

Qual o sinônimo de mistura?

1 combinação, misto, composto, amálgama, complexo, conjunto, fusão, liga, mescla. Cruzamento de raças diferentes: 2 cruza, caldeamento, cruzamento, hibridação, hibridização, mestiçagem, mestiçamento, miscigenação.

Qual o significado do adjetivo homogêneo?

  • Significado de Homogêneo adjetivo De mesma ou semelhante natureza, estrutura ou função, em comparação ou em relação a outra coisa. [Figurado] Que expressa coerência; que tem uma relação de correspondência com; coerente: texto homogêneo; governo homogêneo.

Qual é o termo homogêneo na matemática?

  • Homogêneo na matemática Na matemática, o termo homogêneo se refere a uma equação e a uma função. Na equação, os termos que formam a expressão possuem em comum: o mesmo valor, mesmo grau ou a mesma direção. Na equação linear homogênea, o resultado da equação formada por termos independentes será sempre igual a 0 (zero).

Qual a diferença entre heterogêneo e homogêneo?

  • Diferença entre heterogêneo e homogêneo. Na química a diferença entre as substâncias heterogêneas e homogêneas é definida de acordo com a sua capacidade de mistura. Quando duas ou mais substâncias não possuem a capacidade de misturarem-se por completo, são chamadas de heterogêneas.

Qual a equação homogênea?

  • Na equação linear homogênea, o resultado da equação formada por termos independentes será sempre igual a 0 (zero). Veja este exemplo: 3a + 2b - c = 0. O termo homogêneo também é a classificação dada a um tipo de função, chamada de função homogênea.