:

O que significa Imprescibilidade?

Índice:

  1. O que significa Imprescibilidade?
  2. O que significa imprescindibilidade no direito?
  3. Como substituir a palavra imprescindivel?
  4. O que é imprescindibilidade sinônimo?
  5. O que significa o termo carestia?
  6. O que é ser uma pessoa imprescindível?
  7. O que significa imprescindível em um processo?

O que significa Imprescibilidade?

substantivo feminino Caráter daquilo que não pode prescrever; qualidade daquilo cujo prazo de prescrição não tem efeito; característica do que é imprescritível: a imprescritibilidade de crimes como o racismo.

O que significa imprescindibilidade no direito?

Significado de Imprescindibilidade substantivo feminino Característica ou estado do que é imprescindível, essencial, daquilo que não se pode dispensar, prescindir: o juiz destacou a imprescindibilidade dos direitos dos trabalhadores. Etimologia (origem da palavra imprescindibilidade).

Como substituir a palavra imprescindivel?

1 substancial, obrigatório, vital, requerido, forçoso, preciso, inevitável, imperativo, imperioso, reclamado, imprescindível, fundamental, essencial, capital, básico. Necessário: 2 relevante, oportuno, necessário, importante, proveitoso, útil, profícuo, conveniente, vantajoso.

O que é imprescindibilidade sinônimo?

6 sinônimos de imprescindibilidade para 1 sentido da palavra imprescindibilidade: Qualidade do que é imprescindível: 1 essencialidade, indispensabilidade, necessidade, obrigatoriedade, precisão, substancialidade.

O que significa o termo carestia?

1. Elevação de preço acima do valor habitual (falando de géneros que escasseiam).

O que é ser uma pessoa imprescindível?

adjetivo Que não se pode dispensar nem renunciar; que é extremamente necessário ou essencial para; indispensável, essencial: o pandeiro é imprescindível para um bom samba. Que não pode ser alvo de substituição, troca; insubstituível: a democracia é imprescindível para o governo.

O que significa imprescindível em um processo?

O que é Imprescindível: Imprescindível é tudo aquilo que não pode faltar, que é vital, que não se pode prescindir ou recusar. Imprescindível é uma palavra formada pelo prefixo "in", que significa negação, que torna contrário o sentido das palavras, mais a palavra "prescindível" que significa dispensável, descartável.