:

O que dizer imprudência?

Índice:

  1. O que dizer imprudência?
  2. O que é prudente ou imprudente?
  3. Como se escreve imprudência?
  4. O que é uma pessoa sem Escrupo?
  5. O que ser uma pessoa imprudente?
  6. O que é Impericia exemplos?
  7. O que é pessoas imprudente?
  8. O que significa imprudente na Bíblia?
  9. O que é imprudência na enfermagem?
  10. O que é uma pessoa inescrupulosa?
  11. Quais são os exemplos de imprudência?
  12. Qual a diferença entre imprudência e imperícia?
  13. Qual o comportamento de uma pessoa imprudente?
  14. Quais são os riscos de uma pessoa imprudente?

O que dizer imprudência?

1. Falta de prudência. 2. Acto ou dito imprudente; indiscrição.

O que é prudente ou imprudente?

1. Que não tem prudência, que não é cauteloso (motorista imprudente); DESCUIDADO; ESTOUVADO [ Antôn.: cuidadoso, prudente. ] ... || que não tem prudência; que diz ou comete imprudências: Homem imprudente. || Que tem o caráter de imprudência: Ação, dito imprudente Uma palavra imprudente poria tudo em fogo.

Como se escreve imprudência?

Significado de Imprudência substantivo feminino Sem prudência; ausência de cautela: não dirija bêbado, isso seria uma imprudência.

O que é uma pessoa sem Escrupo?

Quem age sem escrúpulos, bem, não tem aqueles reservas . Dessa forma, incorre em falhas morais, uma vez que não contempla nenhum limite em suas ações. Geralmente alguém sem escrúpulos concentra-se em atingir seus objetivos, independentemente dos meios utilizados ou dos recursos utilizados .

O que ser uma pessoa imprudente?

Significado de Imprudente adjetivo Sem prudência; que não tem cuidado ou cautela; descuidado. Desprovido de pertinência; despropositado. substantivo masculino e feminino Pessoa que não tem prudência ou pertinência: caminhoneiro imprudente.

O que é Impericia exemplos?

Como vimos, a imperícia ocorre quando alguém que deveria dominar determinada técnica ou ter determinada habilidade não domina ou não tem. É o exemplo do médico que deveria tratar da unha encravada e amputa o dedo da pessoa sem querer: ele tinha a obrigação de saber como tratar a unha encravada.

O que é pessoas imprudente?

1. Falto de prudência; irreflectido ; precipitado. 2. Pessoa que não tem prudência.

O que significa imprudente na Bíblia?

Significado de Imprudente adjetivo Sem prudência; que não tem cuidado ou cautela; descuidado. Desprovido de pertinência; despropositado. ... Etimologia (origem da palavra imprudente). Do latim imprudens.

O que é imprudência na enfermagem?

2) imprudência: falta de cautela, de cuidado, é mais que falta de atenção, é a imprevidência a cerca do mal, que se deveria prever, porém, não previu”.

O que é uma pessoa inescrupulosa?

Significado de Inescrupuloso adjetivo Que não possui escrúpulos; que demonstra desonestidade; desonrado.

Quais são os exemplos de imprudência?

  • Exemplos de imprudência No trânsito, ultrapassar um veículo pelo acostamento é imprudente. Isto porque o motorista age sem refletir sobre as consequências dos atos. Na ação, ele não toma as precauções necessárias para evitar um acidente, já que fazer esse tipo de manobra pode causar desastres fatais.

Qual a diferença entre imprudência e imperícia?

  • A imprudência consiste em uma ação que não foi pensada, feita sem precauções. Já a imperícia é a falta de habilidade específica para o desenvolvimento de uma atividade técnica ou científica. Apesar de terem significados bem diferentes, há quem confunda negligência, imprudência e imperícia.

Qual o comportamento de uma pessoa imprudente?

  • O comportamento de uma pessoa imprudente geralmente é positivo. A culpa surge com a tomada de uma atitude. Isto é, a imprudência só fica evidente para o indivíduo ao mesmo tempo em que ele pratica a conduta de omissão e falta de precaução. No trânsito, ultrapassar um veículo pelo acostamento é imprudente.

Quais são os riscos de uma pessoa imprudente?

  • Isto pode trazer riscos para a situação em que o indivíduo imprudente se encontra, bem como para terceiros envolvidos. O comportamento de uma pessoa imprudente geralmente é positivo. A culpa surge com a tomada de uma atitude.