:

Quando uma pessoa te chama de imbecil?

Índice:

  1. Quando uma pessoa te chama de imbecil?
  2. O que significa a palavra imbecil na Bíblia?
  3. Que sentido tem a palavra imbecilidade?
  4. Qual o sinônimo da palavra imbecil?
  5. Quando uma Pessoa te chama de animal?
  6. O que é Incibilidade?
  7. Qual é a origem da palavra imbecil?
  8. O que quer dizer a palavra parvo?

Quando uma pessoa te chama de imbecil?

Na injúria, não se atribui a prática de um crime ou ato específico. Se fulano chama sicrano de imbecil, vagabundo ou desonesto, por exemplo, comete injúria porque fere a dignidade dele por uma qualificação negativa, mesmo que nenhuma outra pessoa tenha escutado.

O que significa a palavra imbecil na Bíblia?

Imbecil é um adjetivo de dois gêneros que qualifica aquela pessoa que revela tolice ou fraqueza de espírito. É aquele que diz ou pratica imbecilidades, tonto, débil, ignorante.

Que sentido tem a palavra imbecilidade?

Significado de Imbecilidade substantivo feminino Estupidez; condição da pessoa idiota, de quem é imbecil, tolo ou sem inteligência. Ação, comportamento ou dito de imbecil, desprovido de inteligência. Psiquiatria. Condição da pessoa cuja idade mental é a de uma criança entre três e sete anos.

Qual o sinônimo da palavra imbecil?

25 sinônimos de imbecil para 1 sentido da palavra imbecil: Que é idiota, tendo pouca inteligência: 1 idiota, tolo, tonto, bobo, palerma, pateta, estúpido, burro, apatetado, apalermado, limitado, obtuso, energúmeno, mentecapto, lerdo, lerdaço, lorpa, parvo, pascácio, néscio, inepto, ignaro, estulto, basbaque, pacóvio.

Quando uma Pessoa te chama de animal?

Significado de Animal [Figurado] Pessoa estúpida e grosseira: casou-se com um animal. [Figurado] Natureza de quem se comporta com brutalidade; tolo.

O que é Incibilidade?

Significado de Invencibilidade substantivo feminino Particularidade, estado ou característica do que é dispensável; qualidade daquilo que se pode dispensar.

Qual é a origem da palavra imbecil?

adjetivo Desprovido de inteligência; que é tolo ou idiota. ... substantivo masculino e feminino Pessoa imbecil; aquele que não possui inteligência. Etimologia (origem da palavra imbecil). Do latim imbecilis.

O que quer dizer a palavra parvo?

Parvos é o plural de parvo. O mesmo que: lorpas, tontos, tolos, toleirões, tantãs, tansos, sonsos, pascácios, papalvos.