:

Qual é o significado de igualitária?

Índice:

  1. Qual é o significado de igualitária?
  2. Qual palavra pode substituir a palavra igualitária?
  3. O que significa o termo igualitário e o termo Supremacias?
  4. O que é a sociedade igualitária?
  5. O que é uma educação igualitária?
  6. Qual é o significado da palavra hierarquizada?
  7. Qual é o significado da palavra civilizatório?
  8. O que significa uma sociedade justa e igualitária?
  9. Será que o igualitarismo vai além da igualdade?
  10. Qual é a igualdade de direitos e oportunidades?
  11. Qual o significado de equitativo?
  12. Qual a diferença entre ser equitativo e justo?

Qual é o significado de igualitária?

Significado de igualitário Relativo ao igualitarismo, ideologia ou comportamento de quem busca a igualdade completa e absoluta dos indivíduos. Particularidade do que é igual ou do que busca a igualdade: tratamento igualitário para homens e mulheres.

Qual palavra pode substituir a palavra igualitária?

1 antiautoritária, democrática. Imparcial: 2 neutra, desapaixonada, equitativa, justiceira, reta, isenta, equidosa, justa.

O que significa o termo igualitário e o termo Supremacias?

igualitario_ Particularidade do que é igual ou do que busca a igualdade. supremacia_ 1. total e incontestável superioridade; hegemonia, primazia, preponderância.

O que é a sociedade igualitária?

Igualitarismo, em filosofia política, é uma doutrina que defende a igualdade de direitos e oportunidades, para todos os seres humanos, tanto no âmbito político como no âmbito econômico e social. ... É a exigência de que o nascimento, relações familiares ou riqueza não influenciem aqueles que aplicam a lei aos cidadãos.

O que é uma educação igualitária?

Permitir que todos tenham total acesso a ela, é garantir a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, onde todos os seus cidadãos, possam ter acesso a cultura e possam construir e promover cultura também.

Qual é o significado da palavra hierarquizada?

Que se hierarquizou ou que está organizado numa hierarquia (ex.: estrutura hierarquizada; sistema hierarquizado; sociedade muito hierarquizada e de difícil mobilidade social).

Qual é o significado da palavra civilizatório?

adjetivo Capaz de civilizar ou de atuar no processo de civilização, de fazer sair do estado primitivo; civilizador. Que civiliza, torna urbanizado, desenvolvido. Etimologia (origem da palavra civilizatório). Civilizar + tório.

O que significa uma sociedade justa e igualitária?

Se algum significado substantivo pode ter a expressão “sociedade justa”, é o de uma sociedade onde os diversos agentes têm meios e disposição para ajudar uns aos outros a evitar atos injustos ou a repará-los quando não puderem ser evitados.

Será que o igualitarismo vai além da igualdade?

  • No discurso da esquerda política, porém, o igualitarismo vai além da igualdade perante a lei, envolvendo também a luta contra a desigualdade social e econômica. ↑ The American Heritage Dictionary (2003). «egalitarianism».

Qual é a igualdade de direitos e oportunidades?

  • Igualitarismo, em filosofia política, é uma doutrina que defende a igualdade de direitos e oportunidades, para todos os seres humanos, tanto no âmbito político como no âmbito econômico e social. [1]

Qual o significado de equitativo?

  • Significado de Equitativo 1 O que é Equitativo:. Equitativo é um adjetivo da língua portuguesa e refere-se ao que é justo, equivalente, imparcial e... 2 Sinônimos de equitativo. 3 Comércio equitativo. Um comércio equitativo está baseado em uma parceria comercial onde os fundamentos para o bom... More ...

Qual a diferença entre ser equitativo e justo?

  • No entanto, a partir de uma analise filosófica do termo, o filósofo grego Aristóteles diz que o "ser equitativo" é superior ao justo. Para um indivíduo ser considerado justo, este deve respeitar piamente as regras e leis pré-estabelecidas em uma sociedade, porém, um homem equitativo, mesmo quando não segue as leis pode ser considerado justo.