:

O que significa a palavra frívola?

Índice:

  1. O que significa a palavra frívola?
  2. O que significa a palavra loquacidade frívola?
  3. O que é Distratibilidade?
  4. O que é saudosismo no romantismo?
  5. O que foi o saudosismo e como ele se fez presente no Modernismo Português?
  6. São habitualmente deferidas como transtornos dá atenção?
  7. Quais são as alterações dá atenção?
  8. O que é uma pessoa saudosismo?
  9. Qual a origem da palavra frívolo?
  10. Quais são as pessoas que são frívolas?
  11. Por que não falei de palavras frívolas durante a minha vida?
  12. Qual o significado do adjetivo frívolo?

O que significa a palavra frívola?

1. Que não tem importância, que é sem valor.

O que significa a palavra loquacidade frívola?

substantivo feminino Aptidão natural para discursos, para se expressar verbalmente; eloquência. Qualidade ou característica de loquaz, de quem discursa clara e eloquentemente. [Pejorativo] Uso excessivo de palavras para expressar alguma coisa; verborreia. Etimologia (origem da palavra loquacidade).

O que é Distratibilidade?

Distratibilidade: Incapacidade de filtrar estímulos externos irrelevantes.

O que é saudosismo no romantismo?

Sentimentalismo ou saudosismo: No romantismo exaltam-se os sentidos e tudo o que é provocado pelo impulso. Certos sentimentos como a saudade (saudosismo), a tristeza, a nostalgia e a desilusão são constantes na obra romântica. Segundo Massaud Moisés no livro “A Literatura Portuguesa”: “…

O que foi o saudosismo e como ele se fez presente no Modernismo Português?

Foi uma corrente estética ocorrida em Portugal, no século XX, segundo a qual o ser humano viveria sua vida com base na saudade do passado, e este sentimento seria capaz de mudar a atitude de vida das pessoas de modo a realizar a regeneração do país. ...

São habitualmente deferidas como transtornos dá atenção?

QUESTÃO 78. (MPEAC / 2013) No exame do estado mental, a atenção é um processo psíquico que permite concentrar a atividade mental sobre um fato determinado. São habitualmente deferidas como transtornos da atenção: (A) aprosexia e distratibilidade.

Quais são as alterações dá atenção?

Dentre as alterações da atenção, destaca-se: - Hipovigilância: diminuição da capacidade de estar atento a novos estímulos. - Hipervigilância: sensibilidade excessiva para novos estímulos. - Distratibilidade: incapacidade de concentração da atenção, a qual é desviada para estímulos irrelevantes.

O que é uma pessoa saudosismo?

Saudosismo é a admiração excessiva por aspectos do passado, desde comportamentos, hábitos, princípios e outros ideais obsoletos e ultrapassados. O indivíduo que age com saudosismo é considerado um saudosista.

Qual a origem da palavra frívolo?

  • Etimologia (origem da palavra frívolo ). Do latim frivolus.a.um. Misturar economia e amor pode parecer frívolo, mas o certo é que vários desses serviços detectaram que a frequência de visitantes aumenta em suas paginas quando há queda nas bolsas de Wall Street.

Quais são as pessoas que são frívolas?

  • Também são consideradas frívolas as pessoas que adoptam comportamentos triviais e superficiais. A frivolidade tende a ser associada à estupidez ou a uma forma de inconsciência. A pessoa que é frívola não se compromete com a realidade e limita-se a ficar-se pelo banal.

Por que não falei de palavras frívolas durante a minha vida?

  • “Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo; porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado”(Mateus 12:36-37). Então, isso não é bom. Quantas palavras frívolas falei durante a minha vida?

Qual o significado do adjetivo frívolo?

  • Significado de Frívolo. adjetivo Que não tem importância; inútil ou superficial: opiniões frívolas. Que se preocupa com coisas sem importância; que se comporta de maneira incoerente e inconstante; volúvel. substantivo masculino Indivíduo inconstante e incoerente; sujeito frívolo. Etimologia (origem da palavra frívolo ). Do latim frivolus.a.um.