:

Qual palavra pode substituir ignorância?

Índice:

  1. Qual palavra pode substituir ignorância?
  2. O que é ignorância de um exemplo?
  3. O que é a ignorância na filosofia?
  4. Como chamar uma pessoa que é ignorante?
  5. Como se chama pessoa sem estudo?
  6. O que a ignorância causa?
  7. Quais são os tipos de ignorância?
  8. Qual o sentido da palavra ignorante?
  9. Qual a importância da ignorância na vida?
  10. Por que a ignorância está relacionada com o conhecimento?
  11. Como não deixar a ignorância acontecer de novo?

Qual palavra pode substituir ignorância?

31 sinônimos de ignorância para 3 sentidos da palavra ignorância: Desconhecimento: 1 obscurantismo, desconhecimento, incultura, insipiência, inabilidade, insciência, idiotice, incompreensão, burrice, apedeutismo, imperícia, incompetência.

O que é ignorância de um exemplo?

Ignorância (do latim ignorantĭa) é a falta de conhecimentos em particular ou de cultura em geral. A pessoa que ignora algo não o conhece ou não o compreende. Por exemplo: “No me fales de química: a minha ignorância nesta matéria é total”, “A ignorância só se combate com educação”.

O que é a ignorância na filosofia?

Do latim ignorantia, ausência de conhecimento. 1. Em um sentido genérico, a ignorância é a atitude daquele que, não sabendo utilizar as suas capacidades racionais, engana-se quanto à qualidade de seus conhecimentos, tomando por verdade o que não passa de uma opinião falsa ou incerta e expondo-se à ilusão e ao erro.

Como chamar uma pessoa que é ignorante?

2 estulto, estúpido, incivil, burro, bruto, deseducado, brutamontes, descortês, grosso, impolido, grosseiro, indelicado, bronco, imbecil, boçal, idiota, inepto, inurbano, lerdaço, mal-educado, néscio, obtuso, palerma, parvo, pateta, presunçoso, pretensioso, rude, selvagem, tolo, xucro.

Como se chama pessoa sem estudo?

Significado de Apedeuta substantivo masculino e feminino Ignorante; pessoa sem instrução.

O que a ignorância causa?

Podemos afirmar que a falta de conhecimento foi e continua sendo a grande e maior ameaça, desde Eras mais remotas, aos dias atuais. A Ignorância tem sido causa de guerras, revoluções, levantes, atentados, terrorismo, fome, miséria, doenças, crimes; enfim; causadora de todos os infortúnio que nos fazem padecer e...

Quais são os tipos de ignorância?

A ignorância pode aparecer em três tipos diferentes: ignorância factual (ausência de conhecimento de algum fato), ignorância objetual (não-familiaridade com algum objeto) e ignorância técnica (ausência de conhecimento de como fazer alguma coisa).

Qual o sentido da palavra ignorante?

  • Em alguns casos a palavra ignorante não possui um sentido tão pejorativo, podendo ser também a qualidade de alguém que é inocente e ingênuo. Esta palavra remete também para alguém que não conhece uma coisa por não ter estudado a respeito ou que apresenta comportamentos incivilizados e rudes.

Qual a importância da ignorância na vida?

  • Tudo o que é preciso na vida é ignorância e confiança; depois, o sucesso está garantido. A ignorância gera mais frequentemente confiança do que o conhecimento: são os que sabem pouco, e não aqueles que sabem muito, que afirmam de uma forma tão categórica que este ou aquele problema nunca será resolvido pela ciência.

Por que a ignorância está relacionada com o conhecimento?

  • Fora a falta de conhecimento, a ignorância também pode estar relacionada com a imperfeição nos conteúdos do saber ou pela falta de validade da informação com que se lida: “Que ignorância! O vizinho está convencido de que o Rio de Janeiro é a capital do Chile”.

Como não deixar a ignorância acontecer de novo?

  • Nós não devemos deixar isso acontecer de novo. A ignorância não fica tão distante da verdade quanto o preconceito. O que não sabe é um ignorante, mas o que sabe e não diz nada é um criminoso. Tudo o que é preciso na vida é ignorância e confiança; depois, o sucesso está garantido.