:

O que significa imolar na Bíblia?

Índice:

  1. O que significa imolar na Bíblia?
  2. O que é Imolou-se?
  3. O que é autoimolação?
  4. O que é volição humana?
  5. O que é aspergir no dicionário?
  6. O que é morte por imolação?
  7. Quem é Mohamed Bouazizi?
  8. O que é um ato volitivo?
  9. O que são funções volitivas?

O que significa imolar na Bíblia?

Imolar significa o ato de matar ou morrer como forma de sacrifício ao que é considerado divino e sagrado. ... No seu sentido figurado, imolar ainda pode se referir ao sacrifício não-carnal, como por exemplo a ação de abdicar de algum conforto ou benefício como forma de satisfazer uma vontade ou desejo alheio.

O que é Imolou-se?

Assassinar, massacrar, matar. 4. Prejudicar(-se), arruinar(-se).

O que é autoimolação?

substantivo feminino Prática do sacrifício em si mesmo; ação de se sacrificar ou de infligir pena, castigo, punição em si próprio. [Por Extensão] Ação de atear fogo no próprio corpo: religioso morre queimado em autoimolação. ... Etimologia (origem da palavra autoimolação). Auto, do grego autós "próprio" + imolação.

O que é volição humana?

Significado de Volição Ação de escolher, de tomar uma decisão; a escolha ou decisão que se toma. [Psicologia] Capacidade em que se pauta o comportamento consciente, determinando a conduta, para decidir de acordo com as vontades ou motivações individuais.

O que é aspergir no dicionário?

verbo transitivo direto e pronominal Borrifar; molhar superficialmente algo com pequenas gotas de um líquido qualquer: aspergiu a casa com perfume de rosas; aspergiu-se com água benta.

O que é morte por imolação?

Significado de Imolação Ato de morrer ou de se matar em sacrifício às divindades espirituais. Assassinato em massa; morticínio, carnificina: imolação de inocentes.

Quem é Mohamed Bouazizi?

Mohamed Bouazizi era um jovem vendedor de frutas e legumes que sustentava uma família de oito pessoas com menos de US$ 150 (cerca de R$ 278) por mês. Sua maior ambição era trocar o carrinho de mão que usava para vender seus produtos por uma caminhonete.

O que é um ato volitivo?

Significado de Volitivo adjetivo Que resulta da vontade; determinado pela vontade ou causado por ela; em que há intenção: ação volitiva. Em que há volição, poder de escolha, ou com ela se relaciona: nem todos os comportamentos são volitivos.

O que são funções volitivas?

No regime de organização política brasileiro, há as chamadas funções volitivas que são exercidas pelo órgão volitivo ou de decisão, ou seja, por quem tem a atribuição de formar e expressar a vontade suprema da entidade.