:

Qual é o significado do nome ilustre?

Índice:

  1. Qual é o significado do nome ilustre?
  2. O que é ilustre a imagem?
  3. O que é ilustre um texto?
  4. O que Significa brilhante ilustre?
  5. O que é ilustre a frase?
  6. Quais os filhos ilustres de Alagoas?

Qual é o significado do nome ilustre?

Ilustre é um adjetivo de dois gêneros que qualifica aquela pessoa que é estimada, que possui qualidades dignas de louvor e de apreço. Ilustre qualifica aquela pessoa que se destaca por ser famosa, por ser conhecida, que é uma celebridade.

O que é ilustre a imagem?

Decorar ou suplementar com ilustrações, imagens, desenhos ou figuras; 2.

O que é ilustre um texto?

A ilustração é uma linguagem visual que agrega informações ao texto (não apenas o reproduz) e pode ser feita com diversas técnicas. "Ilustrar não é só desenhar. É pintar, colar, carimbar... ... Para que o conteúdo seja desenvolvido com êxito, é preciso fugir de propostas como "faça um desenho para o texto a seguir".

O que Significa brilhante ilustre?

Clara: Significa "brilhante", "clara", "luminosa" e "ilustre". O nome Clara tem origem do latim Clarus, a partir do adjetivo clara, e significabrilhante, ilustre”. ... Tem sido utilizado como um nome inglês desde a Idade Média, inicialmente na forma Clare, embora Clara tenha se tornado mais popular no século XIX.

O que é ilustre a frase?

Que se conseguiu distinguir por sua magnificência, por características merecedoras de destaque; célebre ou notável.

Quais os filhos ilustres de Alagoas?

Se o estado é conhecido por ser berço da médica Nise da Silveira e do dicionarista Aurélio Buarque de Hollanda, também é "terra mãe" de Pedro Nolasco, Abelardo Duarte, Félix Lima Júnior, Alfredo e Octávio Brandão.