:

O que dizer hibernação?

Índice:

  1. O que dizer hibernação?
  2. O que significa Hebernando?
  3. O que é uma pessoa hibernando?
  4. Qual é o sinônimo de hibernar?
  5. Como ocorre o processo de hibernação?
  6. Para que serve o modo hibernação?
  7. O que significa a expressão na lida?
  8. Quanto tempo dura a hibernação?
  9. Como um ser humano entra em hibernação?
  10. O que acontece na hibernação?
  11. Qual é o conceito de hibernação?
  12. Qual o significado de hibernar?
  13. Como diminuir a hibernação?
  14. Como funciona a hibernação nos computadores?

O que dizer hibernação?

Estado de sonolência e adormecimento em que certos animais passam o inverno. Diminuição acentuada dos processos metabólicos celulares utilizando meios farmacodinâmicos (anti-histamínicos, adrenovagolíticos, neuroplégicos) ou físicos (refrigeração orgânica).

O que significa Hebernando?

Ficar o inverno numa condição de adormecimento, de entorpecimento, de prostração: os ursos costumam hibernar. [Por Extensão] Ficar num estado de sonolência, de falta de atividade. Causar, através do uso de medicamentos, a redução da temperatura corporal: hibernou o doente.

O que é uma pessoa hibernando?

Hibernar é um verbo intransitivo da língua portuguesa e significa um estado ou condição de ociosidade, desocupação ou quando a atividade metabólica corporal diminui drasticamente, fazendo o corpo entrar em estado de entorpecimento.

Qual é o sinônimo de hibernar?

5 sinônimos de hibernar para 2 sentidos da palavra hibernar: Adormecer durante o inverno: 1 adormecer, dormir, invernar.

Como ocorre o processo de hibernação?

Animais passam um período comendo loucamente e depois dormem por até 7 meses, período em que o metabolismo opera bem mais devagar. Para enfrentar o frio e a escassez de alimentos do inverno do hemisfério norte, eles tiram o time de campo, passando um tempo sem beber, comer, urinar e defecar.

Para que serve o modo hibernação?

A hibernação é um mecanismo de sobrevivência utilizado por muitos animais em períodos em que as condições ambientais se encontram bastante adversas ou ainda quando a quantidade de alimentos disponível é menor do que a necessária para a manutenção da temperatura corporal do animal.

O que significa a expressão na lida?

Expressão usada para expressar quando alguem está no trabalho. Trabalhando no seu emprego. Vemos essa espressão atualmente na famosa novela Pantanal que está sendo exibida no SBT.

Quanto tempo dura a hibernação?

7 meses Animais passam um período comendo loucamente e depois dormem por até 7 meses, período em que o metabolismo opera bem mais devagar. Para enfrentar o frio e a escassez de alimentos do inverno do hemisfério norte, eles tiram o time de campo, passando um tempo sem beber, comer, urinar e defecar.

Como um ser humano entra em hibernação?

A hibernação só ocorre em alguns animais homeotérmicos, ou seja, que possuem temperatura corporal constante. Os humanos se encaixam nessa classificação, mas não são capazes de hibernar.

O que acontece na hibernação?

A hibernação é um processo em que o animal torna-se inativo e suas taxas metabólicas caem de maneira drástica. ... Essa dormência é chamada de hibernação e é realizada por uma quantidade considerável de animais, tais como esquilos, morcegos, marmotas, ouriços (figura) e hamster.

Qual é o conceito de hibernação?

  • Nota: Para o conceito computacional, veja Hibernação (computação). A hibernação é um estado letárgico pelo qual muitos animais homeotérmicos, em grande maioria de pequeno porte, passam durante o inverno, principalmente em regiões temperadas e árticas.

Qual o significado de hibernar?

  • Significado de Hibernar O que é Hibernar: Hibernar é um verbo intransitivo da língua portuguesa e significa um estado ou condição de ociosidade , desocupação ou quando a atividade metabólica corporal diminui drasticamente , fazendo o corpo entrar em estado de entorpecimento.

Como diminuir a hibernação?

  • Nela, o animal reduz seu metabolismo, batimentos cardíacos, temperatura e até mesmo sua respiração. Durante essa fase, ocorre a queima de gordura. 3º- Despertar da hibernação: Nessa fase, o animal hibernante precisa retornar suas atividades metabólicas, voltar a respirar normalmente e aumentar sua temperatura e seus batimentos.

Como funciona a hibernação nos computadores?

  • Com a hibernação e o nível metabólico extremamente baixo, os animais não sentem a necessidade de gastar muita energia ao longo do dia, sobrevivendo mesmo com uma alimentação escassa ou nula. Nos computadores, o modo hibernar é uma função que "desliga" o equipamento, salvando todas as páginas, programas ou arquivos que estavam sendo usados.