:

Quem pode fazer o Pism?

Índice:

  1. Quem pode fazer o Pism?
  2. Que roupa usar no PISM?
  3. Pode usar brinco no PISM?
  4. Que horas abre os portões do Pism?
  5. Quem não fez o PISM 1 pode fazer o 2?
  6. Quanto vale cada etapa do Pism?
  7. O que é a prova Pism?
  8. O que vai cair no PISM 2021?
  9. Qual caneta levar no Pism?
  10. O que é a prova do Pism?
  11. Qual a duração da prova do PISM 1?
  12. Quais são as vantagens do PISM?
  13. Como fazer a prova do Enem?
  14. Qual o cartão de confirmação da inscrição com os locais de prova?

Quem pode fazer o Pism?

Apenas estudantes matriculados a partir do 1º ano do ensino médio podem realizar as provas, desde que comecem o processo no 1º ano do ensino médio.

Que roupa usar no PISM?

Os candidatos devem utilizar máscaras cirúrgicas, de tecido – com pelo menos duas camadas – ou outras de qualidade superior. Não serão aceitas máscaras de crochê ou tricô e nem transparentes.

Pode usar brinco no PISM?

As orelhas não podem estar tampadas. Estudantes com cabelos compridos devem mantê-los presos durante a realização das provas. O uso de materiais como lapiseira, borracha, livros, manuais, impressos e anotações está proibido. Dispositivos eletrônicos, de qualquer natureza, também não podem ser usados.

Que horas abre os portões do Pism?

11h As provas do módulo III do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism 2021) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) serão aplicadas neste sábado (27) e domingo (28), das 13h às 17h30. Os portões serão abertos às 11h (horário de Brasília), a fim de evitar aglomerações nos locais de aplicação do exame.

Quem não fez o PISM 1 pode fazer o 2?

Não. É condição necessária para participar do Módulo II ter feito o Módulo I no ano anterior ou, para participar do Módulo III, ter feito o Módulo II no ano anterior.

Quanto vale cada etapa do Pism?

A pontuação é cumulativa, sendo que os módulos I e II valem 120 pontos cada e contam com questões objetivas e discursivas. Nessas etapas, o candidato não precisa ter escolhido ainda uma opção de curso. O formato e o teor das provas são iguais para todos.

O que é a prova Pism?

O Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM) é um processo de avaliação seriada, em que os candidatos às vagas oferecidas pela UFJF participam de três módulos de avaliação (I, II e III), um ao final de cada ano do Ensino Médio.

O que vai cair no PISM 2021?

Os candidatos serão cobrados com conteúdos das áreas de Literaturas, Biologia, Física e História. As provas acontecem das 13h às 17h30 e, depois do início de aplicação dos exames, os inscritos devem permanecer no local por, no mínimo, uma hora e trinta minutos.

Qual caneta levar no Pism?

É permitido que, sobre a carteira ou mesa, além do documento de identificação, estejam: caneta azul ou preta de corpo transparente, álcool em gel transparente e sem rótulo e régua transparente, devendo o estudante levar seu próprio material.

O que é a prova do Pism?

O Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM) é um processo de avaliação seriada, em que os candidatos às vagas oferecidas pela UFJF participam de três módulos de avaliação (I, II e III), um ao final de cada ano do Ensino Médio.

Qual a duração da prova do PISM 1?

  • A divisão pode parecer desproporcional, mas ajuda os alunos que, mesmo não tendo um bom resultado no PISM 1 e 2, conseguem a aprovação realizando uma boa prova no PISM 3. A prova do PISM 1 acontece em dois dias, normalmente sábado e domingo, e tem duração máxima de 4 horas e 30 minutos.

Quais são as vantagens do PISM?

  • O parcelamento dos conteúdos, o valor diferenciado das provas e o fato de a escolha pelo curso ser exigida apenas no último ano, são vantagens que tornam o Pism tão atraente aos estudantes. Este foi o caso do aluno de Odontologia André Paixão.

Como fazer a prova do Enem?

  • Sem um documento oficial de identidade você não faz a prova do Enem. Será obrigatório apresentar um documento de identificação com foto antes de ingressar na sala de prova. Então, desde já, confira se ele está em bom estado e o deixe à mão.

Qual o cartão de confirmação da inscrição com os locais de prova?

  • O cartão de confirmação da inscrição com os locais de prova é disponibilizado no Portal do Enem – Área do Candidato, geralmente 20 dias antes das provas.