:

Qual o significado de forjar na Bíblia?

Índice:

  1. Qual o significado de forjar na Bíblia?
  2. O que significa forjar documento?
  3. O que significa forjaram ele?
  4. O que caracteriza falsificação de documentos?
  5. É crime falsificar documento?
  6. Qual a origem da palavra forjar?
  7. Qual o sinônimo de forjar?
  8. Qual o significado da palavra força?
  9. Qual a origem da palavra Fortia?

Qual o significado de forjar na Bíblia?

Forjar é fabricar algo na forja, em um modelo. Mais utilizado para o trabalho feito com o metal, como forjar uma espada. No sentido figurado, forjar é entendido como inventar. É criar uma evidência falsa, modelar algo que não é verdade.

O que significa forjar documento?

Significado de Forjar [Figurado] Mentir; inventar de maneira mentirosa: forjou uma desculpa para não ir à festa; forjou uma assinatura. [Por Extensão] Modelar; dar forma a alguma coisa.

O que significa forjaram ele?

[Figurado] Inventar; dar origem a alguma coisa a partir do nada: forjava uma nova expressão. [Figurado] Mentir; inventar de maneira mentirosa: forjou uma desculpa para não ir à festa; forjou uma assinatura.

O que caracteriza falsificação de documentos?

Trata-se de crime que pune àquele que falsifica documento público, ou altera (modifica) documento público verdadeiro. A falsificação pode ser total (documento é inteiramente criado) ou parcial (adiciona-se ao documento, nos espaços em branco, novos e relevantes elementos).

É crime falsificar documento?

297 - Falsificar, no todo ou em parte, documento público, ou alterar documento público verdadeiro: Pena - reclusão, de dois a seis anos, e multa. § 1º - Se o agente é funcionário público, e comete o crime prevalecendo-se do cargo, aumenta-se a pena de sexta parte.

Qual a origem da palavra forjar?

  • [Figurado] Inventar; dar origem a alguma coisa a partir do nada: forjava uma nova expressão. [Figurado] Mentir; inventar de maneira mentirosa: forjou uma desculpa para não ir à festa; forjou uma assinatura. [Por Extensão] Modelar; dar forma a alguma coisa. Etimologia (origem da palavra forjar ).

Qual o sinônimo de forjar?

  • Sinônimos de Forjar. Forjar é sinônimo de: manipular, maquinar, fabricar, inventar, fazer, tramar, urdir.

Qual o significado da palavra força?

  • Força também pode servir para identificar um grupo de combate ou militar, como uma tropa ou a Força Aérea. Ex: Depois dos conflitos, o país aliado enviou uma grande força para ajudar a defender a capital. Em sentido figurado e em linguagem informal, força pode ser um sinônimo de ajuda.

Qual a origem da palavra Fortia?

  • Com origem no latim fortia, esta palavra indica a força ou a capacidade de cumprir uma determinada tarefa. Força também pode indicar violência. Ex: Ele a empurrou com toda a sua força. Em alguns casos, esta palavra serve para indicar um esforço. Ex: Ele fez uma grande força para conseguir se libertar, mas não conseguiu.