:

Que significa fostes?

Índice:

  1. Que significa fostes?
  2. Quando usar foste?
  3. O que significa fostes vós?
  4. Qual o significado do verbo vai?
  5. Qual é o correto foste ou fostes?
  6. Quando usar a palavra fosse?
  7. Como aparece o verbo foi no dicionário?
  8. Qual o singular de fostes?
  9. Vai ou vais?

Que significa fostes?

Fostes vem do verbo ser. O mesmo que: exististes, acontecestes, vivestes, fizestes, relacionastes, significastes, representastes, estivestes.

Quando usar foste?

Foste é uma flexão do verbo “ir” ou “ser” na segunda pessoa do singular do pretérito perfeito do indicativo, como por exemplo: “Tu foste até lá? ”. Já o termo “Fosse”, é uma flexão da primeira pessoa do singular no subjuntivo do pretérito imperfeito, usado da maneira correta no seguinte exemplo: “Se eu fosse você”.

O que significa fostes vós?

Acontecer, suceder (ex.: não sei o que seria, se vocês se fossem embora).

Qual o significado do verbo vai?

Vai vem do verbo ir. O mesmo que: sai, parte, comparece, aparece, apresenta, caminha, locomove, movimenta, marcha.

Qual é o correto foste ou fostes?

Notar que foste é uma flexão referente aos verbos ir e ser – segunda pessoa do singular do pretérito perfeito do indicativo do verbo. Tu foi não está correto na Língua Portuguesa; a flexão foi é referente a ele, ela, você.

Quando usar a palavra fosse?

A forma correta de escrever essa palavra é fosse, com “ss”. A forma “foce”, com “c”, está errada. Fosse é a forma conjugada do verbo ser ou do verbo ir. Sua flexão aparece no pretérito imperfeito do subjuntivo, na primeira e terceira pessoa do singular.

Como aparece o verbo foi no dicionário?

Significado de Foi Forma regressiva de ser. substantivo deverbal Ação de ir; ato de se deslocar de um local para outro: foi de navio; foi-se pelo mar.

Qual o singular de fostes?

3ª pessoa do singular do pretérito perfeito do indicativo do verbo ser.

Vai ou vais?

As duas formas – vais e vás – existem na Língua Portuguesa. Ou seja, ambas as expressões estão corretas e são formas verbais do verbo ir referente à segunda pessoa gramatical mas empregues em diferentes tempos verbais. Vais é a segunda pessoa do singular do presente do indicativo do verbo.