:

Qual é o significado de extinguir?

Índice:

  1. Qual é o significado de extinguir?
  2. Qual é o sinônimo de extinguir?
  3. O que significa extinguir no direito?
  4. Como se escreve a palavra extingue?
  5. Como se separa a palavra extinguir?
  6. O que é extinguir o processo?
  7. O que significa extinguir a ação?
  8. Qual o significado do verbo extinguir?
  9. Qual o significado da extinção?
  10. Quais são as causas da extinção?
  11. Será que as chamas vão ou não extinguir-se nas próximas horas?

Qual é o significado de extinguir?

Aniquilar; exterminar por completo: extinguir uma doença. Abolir; retirar o efeito de: extinguiu o processo.

Qual é o sinônimo de extinguir?

56 sinônimos de extinguir para 8 sentidos da palavra extinguir: Exterminar ou aniquilar: 1 exterminar, aniquilar, eliminar, destruir, dizimar, assolar, chacinar, trucidar.

O que significa extinguir no direito?

Significado de Extinguir Abolir; retirar o efeito de: extinguiu o processo. Saldar; pagar uma dívida: extinguiu o déficit. verbo transitivo direto e pronominal Dissolver; fazer com que desapareça; ocasionar o desaparecimento de: extinguiu o dinheiro; a espécie se extinguiu com a evolução.

Como se escreve a palavra extingue?

Extingue vem do verbo extinguir. O mesmo que: extermina, morre, aniquila, destrói, abole, apaga, dissolve, gasta, salda.

Como se separa a palavra extinguir?

SEPARAR EM SÍLABAS

  1. Quantas sílabas tem extinguir? 3 sílabas.
  2. É uma palavra aguda (Portugal) ou também chamado oxítona (Brasil), acento tônico na última sílaba.

O que é extinguir o processo?

Em resumo, extinção é o ato de dar baixa em determinado processo. O Juiz pode determinar a baixa do processo por diversos motivos, mas a parte que se sentir prejudicada pela decisão poderá recorrer.

O que significa extinguir a ação?

EXTINÇÃO DO PROCESSO SEM RESOLUÇÃO DE MÉRITO. Dá-se quando é proferida a sentença chamada “terminativa” ou “extintiva”, aquela em que não há resolução de mérito pelo juiz. O artigo 485 do CPC traz diversas hipóteses em que o juiz irá extinguir o processo sem julgamento de mérito.

Qual o significado do verbo extinguir?

  • Significado de Extinguir verbo transitivo direto Aniquilar; exterminar por completo: extinguir uma doença. Abolir; retirar o efeito de: extinguiu o processo. Saldar; pagar uma dívida: extinguiu o déficit.

Qual o significado da extinção?

  • Extinção significa o efeito de extinguir-se, e está diretamente relacionado com a biologia e ecologia. Extinção é a morte, o desaparecimento total de diversas espécies, como animais, plantas, que pode ocorrer por diversas causas, algumas inevitáveis e outras com uma causa específica.

Quais são as causas da extinção?

  • Causas da Extinção As principais causas de extinção das espécies incluem a destruição do seu habitat, poluição, predadores, e então as espécies ficam, inicialmente ameaçadas ou em perigo de extinção, até chegarem à extinção.

Será que as chamas vão ou não extinguir-se nas próximas horas?

  • É impossível perceber se as chamas vão ou não extinguir-se nas próximas horas. Fonte dos Bombeiros assegura que a noite pode ser tão violenta como a de ontem. Os ventos contrários e as temperaturas mais altas estão a dificultar o combate das chamas. Expresso, 19.07.2012