:

O que significa a palavra flagelo na Bíblia?

Índice:

  1. O que significa a palavra flagelo na Bíblia?
  2. O que é um flagelo social?
  3. Como se pronuncia flagelos?
  4. O que significa flagelar no dicionário?
  5. O que os flagelos fazem?
  6. Qual a melhor definição para flagelo?
  7. Qual é a função do flagelo?
  8. O que é flagelo Brainly?
  9. Onde Vivem os flagelados?

O que significa a palavra flagelo na Bíblia?

Ouça em voz altaPausarSignificado de Flagelo substantivo masculino Tipo de chicote, instrumento de tortura composto por uma ou várias tiras de couro que, unidas por um cabo de madeira, é usado para espancar. [Por Extensão] Punição feita por castigo físico; tortura. [Figurado] Tortura moral; em que há aflição; angústia.

O que é um flagelo social?

Ouça em voz altaPausarTemos uma sociedade vivendo um flagelo social? Por extensão, a palavra flagelo se conceitua como: grande desgraça ou dano pessoal ou coletivo; calamidade, catástrofe, sinistro, permanência ou propagação de doença contagiosa, epidemia, praga, surto.

Como se pronuncia flagelos?

Ouça em voz altaPausarA pronúncia normal é /fla-gé-lo/.

O que significa flagelar no dicionário?

Ouça em voz altaPausar[Figurado] Atormentar, afligir, mortificar.

O que os flagelos fazem?

Ouça em voz altaPausarOs flagelos são filamentos finos e compridos (maiores que o corpo do organismo onde se encontram), constituídos por protoplasma que se expande do corpo celular. São capazes de movimento vibratório, utilizado na locomoção e alimentação. São frequentes nos protozoários, esponjas e gâmetas móveis.

Qual a melhor definição para flagelo?

Ouça em voz altaPausarFlagelo (do latim: flagellum; "chicote") é a designação dada em diversos campos da Biologia aos apêndices móveis com forma de chicote presentes em muitos organismos unicelulares e em algumas células de organismos pluricelulares.

Qual é a função do flagelo?

Ouça em voz altaPausarOs flagelos são filamentos finos e compridos (maiores que o corpo do organismo onde se encontram), constituídos por protoplasma que se expande do corpo celular. São capazes de movimento vibratório, utilizado na locomoção e alimentação.

O que é flagelo Brainly?

Ouça em voz altaPausarFlagelo é a designação dada em diversos campos da Biologia aos apêndices móveis com forma de chicote presentes em muitos organismos unicelulares e em algumas células de organismos pluricelulares.

Onde Vivem os flagelados?

Ouça em voz altaPausarSão protozoários que possuem um ou dois flagelos, um a quatro pseudópodos; corpo em formato ameboide; a maioria é de vida livre em água doce e limpa, vivem como saprófitas se alimentando com matéria orgânica em decomposição nas águas.