:

Qual é o significado da palavra extraordinário?

Índice:

  1. Qual é o significado da palavra extraordinário?
  2. Qual é o sinônimo de extraordinário?
  3. Qual significado de extraordinariamente?
  4. O que é ordinário e extraordinário?
  5. O que é uma reunião extraordinária?
  6. O que o filme extraordinário nos ensina?
  7. O que pode ser considerado fora do comum ou extraordinário?
  8. O que significa a palavra ordinariamente?
  9. O que é excepcionalmente sinônimos?

Qual é o significado da palavra extraordinário?

1 Que não segue o que é usual ou costumeiro: Um fato extraordinário mudou o rumo da conversa. 2 Que não está programado ou previsto; que não é regular: Precisou marcar uma reunião extraordinária para discutir a questão. 3 Que está muito além do comum; excepcional: Tem uma capacidade de trabalho extraordinária.

Qual é o sinônimo de extraordinário?

2 admirável, espantoso, maravilhoso, fabuloso, fenomenal, grandioso, inacreditável, incrível, indizível, inimaginável, sensacional. Esplêndido: 3 excelente, esplêndido, brilhante, fabuloso, insigne, magnífico, notável, ótimo.

Qual significado de extraordinariamente?

advérbio De modo extraordinário; que é incomum; extremamente: gostar de alguém extraordinariamente. Que se opõe ao que já se encontra estabelecido; excepcionalmente. Em excesso; excessivamente. De maneira grandiosa; em que há espanto; grandiosamente ou espantosamente.

O que é ordinário e extraordinário?

O ordinário é aquilo que está sempre em ordem, tudo igual mas nem sempre é bom. o extraordinário é quem usa aquela ordem pra fazer algo muito além, pra ir rompendo limites e superando, melhorando, aprimorando, e cada dia tornando tudo nessa grande escalada de melhoria contínua.

O que é uma reunião extraordinária?

As Reuniões Extraordinárias são aquelas que fogem da rotina, normalmente servem para o debate de projetos urgentes, que não podem esperar pela próxima Ordinária. Elas são convocadas pelo presidente do Legislativo em tempo hábil e agendadas para a data e horário que ele julgar mais conveniente.

O que o filme extraordinário nos ensina?

O filme Extraordinário é um bom filme para se trabalhar várias questões que atravessam os muros de nossas escolas. A escola tem que ser, necessariamente, o local da diversidade, da inclusão, do direito e das ações humanistas. Em nosso caso, sem esses requisitos, a educação não é pública e muito menos de todas e todos.

O que pode ser considerado fora do comum ou extraordinário?

3.2-Segundo o Dicionário Cegala (2013), maravilhoso significa fora do comum, oxtraordinário. No conto "Os dois pequenos e a bruxa", o que pode ser considerado fora do comum ou extraordinario?

O que significa a palavra ordinariamente?

Significado de Ordinariamente advérbio De um modo normal e ordinário; comumente: ordinariamente, comportava-se bem. Etimologia (origem da palavra ordinariamente). Ordinári(o) + mente.

O que é excepcionalmente sinônimos?

De modo anormal (fora do comum): 1 diferentemente, incomumente, inusitadamente, raramente.