:

O que é o excerto?

Índice:

  1. O que é o excerto?
  2. Qual é o sinônimo de excerto?
  3. Como se pronuncia excerto do texto?
  4. O que significa passagem do livro?
  5. O que significa Orelhosa?
  6. Qual é o significado da palavra autopsicografia?
  7. O que é um trecho exemplo?
  8. Qual o significado de excerto masculino?
  9. Qual a pronúncia de excerto?
  10. Qual é o significado da palavra exceção?
  11. Como usar a palavra exceto em questões de provas?

O que é o excerto?

substantivo masculino Pequena parte de; trecho retirado de uma obra literária, de um texto; fragmento, passagem, trecho: li um texto e retirei alguns excertos para depois. Etimologia (origem da palavra excerto).

Qual é o sinônimo de excerto?

8 sinônimos de excerto para 1 sentido da palavra excerto: Parte de um texto: 1 fragmento, extrato, passagem, trecho, parte, pedaço, passo, sequência.

Como se pronuncia excerto do texto?

A pronúncia de excerto - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa. Em consulta ao Aulete Dicionário Online, constato que excerto, significando «trecho de um texto, fragmento de uma escrita», pronuncia-se com o e fechado, conforme indica: [ê].

O que significa passagem do livro?

Porção ou parte reduzida de algo; trecho retirado de um livro ou de um escrito; fragmento ou passagem de um texto: esta passagem é um excerto do livro que referi; adj. 2.

O que significa Orelhosa?

substantivo masculino Orelha grande.

Qual é o significado da palavra autopsicografia?

Significado de Autopsicografia substantivo masculino Psicografia que se uma pessoa faz em si própria, descrevendo os processos psíquicos pelos quais passa, especialmente de modo a se caracterizar psicologicamente.

O que é um trecho exemplo?

Significado de Trecho substantivo masculino Excerto; fração pequena de uma música, de um texto, de um livro. Intervalo; espaço curto de tempo ou lugar: naquele trecho da manhã, tomava o café.

Qual o significado de excerto masculino?

  • Significado de Excerto substantivo masculino Pequena parte de; trecho retirado de uma obra literária, de um texto; fragmento, passagem, trecho: li um texto e retirei alguns excertos para depois. Etimologia (origem da palavra excerto).

Qual a pronúncia de excerto?

  • A pronúncia de excerto. Em consulta ao Aulete Dicionário Online, constato que excerto, significando «trecho de um texto, fragmento de uma escrita», pronuncia-se com o e fechado, conforme indica: [ê].

Qual é o significado da palavra exceção?

  • Exceto refere-se a algo ou alguém que foi excluído, que está fora de uma determinada situação, de um grupo ou contexto, ou seja, uma exceção. Por exemplo: Todos da turma foram aprovados, exceto o João. Sinônimos de Exceto. Menos, salvo, fora, senão, excluindo, à exceção de.

Como usar a palavra exceto em questões de provas?

  • A palavra “exceto” é muito usada em perguntas de questões de provas e costuma ser até uma pegadinha, já que muitos alunos não leem o que a questão pede! Exemplificando: O enunciado acima diz que todas as alternativas da questão estão certas, menos uma, que é a que você deve marcar!