:

O que é o estipulante do seguro?

Índice:

  1. O que é o estipulante do seguro?
  2. O que significa a palavra estipulante?
  3. Qual o papel do estipulante?
  4. O que é apólice estipulante?
  5. Qual a diferença entre proponente e estipulante?
  6. Quem é o reclamante do seguro de vida?
  7. Quem é o estipulante de um seguro?
  8. Quem pode ser estipulante de seguros?
  9. Quem é o reclamante no processo?

O que é o estipulante do seguro?

É a pessoa jurídica (empresa) que tem interesse em contratar um seguro coletivo. Quando a proposta de seguro é aceita pela Seguradora, o proponente passa a se chamar Estipulante. É a empresa que propõe a contratação do seguro coletivo e foi aceita. Representa os segurados perante a Seguradora.

O que significa a palavra estipulante?

[ Jurídico, Jurisprudência ] Que ou quem administra uma apólice de seguro e representa os segurados perante a seguradora.

Qual o papel do estipulante?

O estipulante do seguro é alguém responsável por contratar uma cobertura de seguros para um grupo de pessoas. Ele pode ser tanto uma pessoa física, quanto jurídica, e deverá intermediar a contratação do seguro para esse grupo, diretamente com a seguradora.

O que é apólice estipulante?

O estipulante do seguro nada mais é do que alguém que representa um grupo de segurados perante uma seguradora. Normalmente, um seguro é contratado diretamente com uma seguradora. ... Se a proteção é coletiva, significa que ela terá um único contrato, e várias pessoas serão inseridas nesta apólice.

Qual a diferença entre proponente e estipulante?

Agora, o proponente é aquela pessoa que solicita e recebe uma proposta de seguro. É a pessoa que está realizando a contratação para um grupo de pessoas. O proponente passa a ser o estipulante quando o contrato é firmado e o seguro passa a valer. Antes disso, ele apenas é o proponente.

Quem é o reclamante do seguro de vida?

O sinistrado no seguro de vida é o próprio segurado. O beneficiário é que pode mudar: em caso de morte do segurado, os beneficiários são as pessoas por ele indicados. No caso de doença, acidente ou invalidez o segurado é quem poderá receber a indenização.

Quem é o estipulante de um seguro?

· Estipulante: é aquele que estipula que alguém realize uma obrigação em favor de terceiro. · Promitente: é aquele que realiza o contrato com o estipulante se obrigando a realizar algo em favor de um terceiro.

Quem pode ser estipulante de seguros?

Estipulante é a pessoa física ou jurídica que contrata apólice coletiva de seguros, ficando investido dos poderes de representação dos segurados perante as sociedades seguradoras, nos termos desta Resolução.

Quem é o reclamante no processo?

As partes no processo do trabalho são chamados de reclamante e reclamado e, normalmente são a figura do empregado e do empregador.