:

O que é uma solução extemporânea?

Índice:

  1. O que é uma solução extemporânea?
  2. O que é Unitarização de medicamentos?
  3. O que é uma especialidade farmacêutica?
  4. Como usar o termo extemporâneo?
  5. Qual o significado da marca extemporânea?
  6. Qual a diferença entre extemporâneo e intempestivo?
  7. Quem é o poeta extemporâneo?

O que é uma solução extemporânea?

Preparação extemporânea: Toda preparação para uso em até 48 h após sua manipulação, sob prescrição médica, com formulação individualizada.

O que é Unitarização de medicamentos?

A unitarização de doses de medicamento corresponde ao procedimento efetuado sob responsabilidade e orientação do farmacêutico, incluindo, fracionamento em serviços de saúde, subdivisão de forma farmacêutica ou transformação/derivação em doses previamente selecionadas, desde que se destinem à elaboração de doses ...

O que é uma especialidade farmacêutica?

A transformação de especialidade farmacêutica ocorre quando determinado medicamento industrial registrado na Anvisa, sofre um processo de manipulação magistral, de forma a transformá-lo em outra apresentação, por exemplo, trituração de comprimidos para manipulação do medicamento da forma líquida.

Como usar o termo extemporâneo?

  • Todo o vínculo, registro de emprego, ou contribuição que se encontre marcado com o termo extemporâneo só poderá ser usado, para fins de benefício, depois que ficar comprovado o dado informado fora de prazo ou a alteração realizada. Para comprovar é preciso que o segurado apresente sua CTPS e, na maioria das vezes, ...

Qual o significado da marca extemporânea?

  • Neste artigo vamos tratar do significado da marca extemporâneo que aparece nos registros de vínculos e remunerações no Cadastro Nacional de Informações Sociais, CNIS, e o que é exigido para a regularização. A Previdência Social mantém em seu cadastro todas as informações sobre empregos e contribuições realizadas em nome de cada um dos segurados.

Qual a diferença entre extemporâneo e intempestivo?

  • Com relação a esses dois termos, derivados de tempo, uma leitora de São José dos Campos, que atua no Judiciário, pergunta se podemos estabelecer a seguinte diferenciação: (1) extemporâneo tem o sentido de ANTES do decurso do prazo; (2) intempestivo, o sentido de APÓS o decurso do prazo.

Quem é o poeta extemporâneo?

  • Poeta extemporâneo: o que improvisa, improvisador. Orador extemporâneo: que arenga e vai orar de repente, sem estudar, nem compor previamente o discurso que recita”. Lacerda (1868) diz o mesmo: “feito sem prévia preparação; de improviso. Poeta, orador extemporâneo.”